Amigos

domingo, 26 de agosto de 2012

Pudim de Claras de Microondas

Essa receita é boa para aproveitar claras que acabam ficando na geladeira. Fiz de curiosa, mas minha mãe adorou, eu particularmente não gostei muito, imagino que feito ao forno convencional seja melhor. Minhas fotos não ficaram boas e a forma que utilizei foi um prato fundo e não a de pudim própria para microondas, mas deu certo.

Ingredientes:
- 6 claras em neve
- 12 colheres (sopa) de açúcar
- raspas de limão opcional

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e ainda batendo acrescente aos poucos o açúcar. Coloque em forma própria ou em um prato fundo como eu fiz e leve em potência alta por 2 a 3 minutos. Não é necessário untar o prato. Se desejar, faça à parte uma calda com açúcar e cravo com um pouquinho de água e jogue sobre o doce depois de pronto e desenformado. Sirva gelado.


4 comentários:

  1. Bom dia, lindo dia de domingo para vc...e estou por aqui para ver tudo!
    Adorei este pudim, bem diferente, nunca comi e vou tentar...adorei!
    Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita, vim conhecer seu cantinho e agradecer sua visita.
    Filhas linnndas, que Deus te abençõe!!!!
    Bom domingo,

    Verônica

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita, vim retribuir a visitinha no meu cantinho... Todos os pudins de clara que já provei, não gostei muito não, acho um doce tão sem graça. hehehe, mas deve ser bem leve, né?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ficou seu pudim de claras, Rita! Melhor ainda que foi feito no micro-ondas. sabe que eu não consigo fazer sem que ele murche?
    Vou experimentar sua receita.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!