Amigos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Musse de Alho

Esse musse deu o que falar. Fiz de curiosa, aproveitei a data do Dia dos Pais onde almoçamos nos meus pais e por lá todos adoram alho, mas quando eu disse que eu ia fazer o tal musse, queria ter tido uma câmera para filmar as caras torcidas (hahaha), mas o resultado foi surpreendente até pra mim. Adorei e pretendo fazer mais vezes, pois fica delicioso para acompanhar aquele churrasco ou torradinhas e biscoitos. 
Existem várias receitas pelos blogs de culinária, mas a que eu fiz retirei do blog da Roberta Trindade "O Cardápio de Hoje" que traz receitas simples e muito úteis.

Ingredientes:
- 1 creme de leite
- 5 dentes de alho (ficou bem marcante o gosto da próxima vez vou usar uns 3 ou 4 dentes, pois prefiro m,ais suave)
- 1 sache de maionese (250gr)
- 100gr de queijo ralado (utilizei queijo lanche picadinho)
- sal à gosto
- ervas finas à gosto
- 1 gelatina incolor e sem sabor dissolvida em uma xícara de água quente

Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador e colocar em forma levemente untada com água e óleo. Umas 2 horas  já estará pronto. Para desenformar, passar uma faca ao lado da forma e se necessário ajudar a descer da forma com a faca. Pode ser feito em outro recipiente, porém acho que para a apresentação na forma fica mais bonito. Decore à gosto. utilizei páprica doce e curry polvilhados além de ervas finas e tempero verde. O coraçãozinho fiz de tomate.


2 comentários:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!