Amigos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como descascar Moranga Cabotiá facilmente


Essa moranga refogada, caramelada ou na sopa, é uma delícia. Mas é ruim de descascar a danada, deixa a gente com calos nas mãos. 

Essa dica eu peguei com minha mãe.

Coloque a moranga cabotiá dentro do microondas e deixe por uns 2 minutos em potência alta, em seguida descasque facilmente, pois a casca ficará macia, sem perder a consistência da moranga. Legal né? Só cuide para não queimar as mãos, pois ela sai bem quente.

8 comentários:

  1. Rita adorei a dica, pois gosto demais de abóbora e de fato para cortar é um tormento. Bela dica. Dica de mãe dá sempre certo. Obrigada. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, eu gosto muito dessa abóbora e descascar era uma pedreira.
    Anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  3. É a abóbora que eu mais gosto!!! Mas eu como com casca mesmo, gosto de fazer cozida, bem temperadinha, corto em cubinhos com casca e tudo.

    ResponderExcluir
  4. Amei, obrigada por compartilhar esta dica.

    ResponderExcluir
  5. Obriiiigada pela dica.
    Precisei me cortar para descobrir o quão difícil era cortar essa danada! =(

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada pela dica, pois comprei uma e só fiquei pensando na dificuldade para tirar a casca.

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica..já sofri muito descascando uma moranga!

    ResponderExcluir
  8. muitíssimo obrigado. tantas coisas boa de se ver menina

    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!