Amigos

terça-feira, 31 de julho de 2012

Berço de boneca feito com Caixas de Leite

Quando eu estudava na Ulbra, um dia vi em uma feira um berço feito om caixa de leite, ele estava pintado e seria usado para um bebe de verdade. Não dava pra acreditar que era feito com reciclagem. 
Agora que sou mãe, vez ou outra estou inventando moda pra Isabela, e eu queria muito fazer uma casa de caixinha de leite que vi pelo mundo virtual, mas precisaria de quase 800 caixas, desisti quando nem havia chegado à 100 e minha área já estava lotada. Aí resolvi tentar sem molde algum fazer um bercinho pras bonecas da Isabela.

Preenchi as caixas de leite com 5 folhas jornal, fechei-as com cola quente e fui montando. Ficou meia boca, mas ela adorou. 
Coloquei um lençol por cima e amarrei em baixo.
O problema é que o tal berço não durou muito. Logo ela conseguiu descolar as caixas, ou seja só perdi tempo e cola quente (kkkk). Mas divulgo a ideia para que alguém mais habilidoso, possa fazer e quem sabe me ensinar um jeito mais prático e durável de se fazer um bercinho.

10 comentários:

  1. olha eu adoro ídeias assim eu vou tentar faser uma casinha de caixinha de leite é só colar com cola de sapato ela só desguda de rasgar a caixa

    ResponderExcluir
  2. eu já estou com com quase todas as caixas já

    ResponderExcluir
  3. eu queria so com pano uma caminha

    ResponderExcluir
  4. Muitoo bonito amei a ideia tbm to tentando fazer a casinha ja enjoei de tanto leite mas vai valer a pena depois vou tentar fazer esse berco e alguns outros moveis acho q vai ser dificil mas.. vamos tentar

    Leticia :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Rita!!!
    Super legal, vou fazer para as minhas sobrinhas!!!

    ResponderExcluir
  6. quantas caixas de leites usa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha não sou ela mais são 21 caixas de leite ou achocolatado.

      Excluir
    2. Olá, Foram 24 caixas de leite. O ideal é usar outro tipo de cola, pois a cola quente desgrudou logo. Beijos e desculpe a demora em responder, é que não vi a notificação deste comentário. Obrigada Maria Eduarda por responder também!

      Excluir
  7. adorei essa idéia,minha filha ta querendo um berço pras "filhas" dela e vou tentar esse. Tenho umas ideias pra dar uma incrementada na durabilidade.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!