Amigos

terça-feira, 17 de julho de 2012

Isabela chamando a atenção

 Isabela recebeu muito bem a maninha, muito melhor do que eu esperava. Mas parece que está precisando ser notada, e está usando algo que me incomoda muito: 
A bagunça!

Em seu espaço ela tem liberdade para brincar com quiser, desde que guarde seus brinquedos e saiba usar e  guardar para depois usar outro, evitando assim o acúmulo de brinquedos espalhados... Estava tudo indo bem, até a chegada da Giovana. Agora além de fazer esta bagunça, frequentemente, ela tem resistido à guardar e ainda leva brinquedos por toda casa (sala, quarto, e até a cozinha). 

Pra facilitar minha vida e diminuir meu estres, eu tirei do alcance aqueles que possuem muitas peças, (tampinhas, e coisinhas de espalhar) mas ainda assim a bagunça é grande e a cobrança também. Sempre arrumo o cantinho com ou sem ajuda dela, mostro como é mais bonito e agradável estar em um ambiente limpo e organizado. Na hora parece que ela entende, mas logo a bagunça volta e assim vamos levando nosso dia a dia...
Talvez ela só esteja querendo chamar atenção demonstrando como está sua cabecinha no momento: um tanto desorganizada, pois até pouco tempo tudo era só dela e por mais que falássemos da maninha desde cedo, eu acredito que ela não era capaz de assimilar com tanta clareza o que seria de fato ter uma irmã... 


Ela está gostando, amando, mas ainda precisa chamar atenção, principalmente do pai que anda um pouco ausente pelas questões de excesso de compromisso (TCC e estágio). Ele é bagunceiro, faz festa, gritaria, e ela sente falta e eu já não gosto de brincadeiras assim. Então quando o pai chega só as 18h e vai logo para o computador ficando quase até meia noite, ela começa a espalhar os brinquedos e fazer gritarias ou birras ou ainda atira-se no chão. Mas essa correria está perto de acabar, e logo tudo vai tomando seu rumo normalmente.

Assim que ela perceber que é tão amada quanto antes e que não perdeu espaço e sim ganhou uma irmã, um amor fraternal, tudo voltará a ser como antes, só que com um toque especial a mais: a Giovana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!