Amigos

sábado, 14 de julho de 2012

Pão de Alho

Eu não tenho muita habilidade com massas de pão. Os meus nunca crescem como deveriam, mas eu sempre insisto em fazer. Apesar deste não ter crescido muito acredito que em função do frio, o sabor do mesmo é irresistível... O suave sabor das ervas com o alho e a sensação de um pão doce, deram um toque especial ao pãozinho. Esta é mais uma receita do blog Panelaterapia, que eu vivo visitando e testando as receitas da fabulosa Tati...
Esta receita dá pra fazer em máquina de pão, quem quiser saber como, visita o Panelaterapia que lá está tudo explicadinho.
Ingredientes:
- 3/4 de copo de água (usei o de requeijão)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/2 colher (sopa) de margarina em temperatura ambiente
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 colher (sopa) de ervas (usei ervas finas, orégano e alecrim)
- 1 dente de alho bem picadinho
- 2 copos + 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 e 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco instantâneo.
Modo de Preparar:
Misture bem todos os ingredientes. Sove a massa até ficar bem lisa e modele o pão. Coloque em uma forma polvilhada com farinha e cubra com pano úmido, reservando em lugar abafado (dentro do forno ou microondas), até dobrar o volume. Assar em forno médio até dourar a casquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!