Acho super importante ir aos poucos ensinando limites, mas sem deixar de explorar a criatividade e o espaço em nosso redor.
Aproveitei uma caneta de quadro branco e deixei ela rabiscar no piso ao lado do seu espaço. Expliquei até onde ela poderia escrever, aproveitei escrevi seu nome e fiz as formas que ela ama, devido ao programa Mister Maker do Diskovery Kids.
Ela tentou reproduzir os círculos que ela já sabe fazer desde os 17 meses, mas neste caso tentou fazer as carinhas... Foi bem legal!
É claro que limpar também faz parte e é essencial que ela aprenda desde cedo que organizar e limpar o que bagunçou ou sujou também pertence à brincadeira, afinal somos responsáveis por nossos atos, e valores assim são ensinados desde cedo, não como imposição, mas entendendo que assim como ela faz parte da nossa casa, ela também é responsável pela organização da mesma.
que delicia deixar farrear assim, boa dica essa do marcador no azulejo, ja tenho uma alternativa pra fase rabisqueira quando chegar!
ResponderExcluirVou aproveitar o feriado pra sapear no seu cantinho!
Sobre a mochilinha com guia que comentei no meu blog: aqui eu tambem ainda não vi. Só em sites de compra pela internet, geralmente nesses de importação.