Isabela ganhou de aniversário de 1 ano da minha amiga Stela Maris, este lindo brinquedo pedagógico, mas seu interesse pelo brinquedo surgiu com mais intensidade depois dos 18 meses. Ela adora construir casas, torres, e contar as peças.
Um dia fomos em um churrasco no sítio de um amigo e eu levei o jogo junto com um tapetinho para que ela pudesse brincar. Logo apareceram outras crianças e a interação foi natural.
Uma brincadeira que acalma, que é lúdica e que tem tudo pra dar certo se houver supervisão dos pais. Para minha sorte as crianças que se aproximaram também trouxeram os pais para próximo, o que ajudou no bom convívio.
Ficaram concentradas, brincando e trocando brinquedos.
No cantinho surgiram crianças de 4, 1 ano e meio, 2 anos e um bebe de 9 meses, todos interagindo com o mesmo brinquedo.
Não vou dizer que não houve desentendimento, mas quando acontecia, logo um adulto (eu ou os pais que estavam próximos) estavam ali para auxiliar. Mas com relação à este joguinho, foi uma terapia, vê-los brincando e interagindo tranquilamente. As poucas disputas que aconteceram foram em relação à outros brinquedos que estavam na volta.
Fico feliz com o desenvolvimento da Isabela, pois mesmo não indo para escolinha ela sabe esperar sua vez, sabe dividir e interagir, ainda que timidamente. O que me aborrece são as vezes que ela encontra crianças extremamente agressivas próximas à ela, mas isso é um fato que ela terá que aprender a conviver...
Mas a ideia a ser compartilhada nesta postagem é de que vale à pena investir em brinquedos e jogos pedagógicos, e levá-los para os lugares quando você for sair com seu filho, mas esteja preparado para ter MUITA paciência, definir regras e guardar quando for necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!