Amigos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Couve na Manteiga com Salame Italiano


Meu marido gosta da couve somente na versão salada e cortada bem fina. Porém teve um dia em que foi à uma feijoada com uns colegas da faculdade e lá experimentou uma tal couve na manteiga e disse que havia gostado muito. No mesmo dia, resolvi fazer pra ele à minha moda, sem receita. Não sei se ficou igual, mas que ficou gostosa isso ficou!

Ingredientes:
- Folhas de couve manteiga lavadas e cortadas bem fininhas
- 1 colher de sopa de manteia - utilizei margarina
- Salame tipo italiano em pedaços pequenos ou bacon
- Sal à gosto

Modo de Preparo:
Corte as couves bem fininho e leve ao fogo numa panela anti-aderente com uma colher de sopa de margarina. Mexa bem  e acrescente o sal. Deixe refogando até que a couve dê uma murchadinha. Retire e reserve. Na mesma panela, frite os pedacinhos de salame na gordura que ficou, se necessário, acrescente mais margarina.
Sugestão para servir: com um garfo, enrole a couve como se fosse um macarrão, fazendo rolinhos e dispondo-os em um refratário para que cada um possa servir uma porção desejada. Depois coloque os pedacinhos de salame fritos por cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!