Amigos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Giovana e seus 2 primeiros meses

Hoje minha pequena Giovana completa 2 meses. Esse anjo que veio para alegrar e encantar ainda mais as nossas vidas, se faz presente de um modo encantador...
Graças a Deus tive uma gravidez bem tranquila, onde meu maior medo era apenas a reação da Isabela, mas o amor sempre surpreende e quanto à isso não foi diferente.

Giovaninha, Gigi, Gigizinha... Chegou a tão pouco tempo, mas já amo como se pela minha vida inteira...
Uma dúvida que eu acredito que uma boa parte das mães carregam ao esperar o segundo filho é: "será que vou amar tanto quanto amo o primeiro?" Não que eu achasse que não amaria Giovana, mas será que seria assim tanto quanto a Isabela? Bastou nascer pra eu ver que não existe diferença de amor...
Encontrar nos olhinhos estalados uma verdadeira devoção, ou no soninho em meus braços o conforto e a segurança...
Nesses dois meses passaram tão depressa, percebo o quanto Giovana é incrível com seu temperamento extremamente tranquilo. O chorinho só ocorre quando está com fome, fraldas cheias ou ainda quando quer um colinho.
Essa serenidade que ela nos proporciona foi fundamental para manter o equilíbrio de nosso lar, afinal ela nasceu em época de TCC e o ciúmes que causou na mana, próprios da insegurança infantil, não foi maior que a tranquilidade que ela é e que ela nos passa...
Um bebê maravilhoso, sem cólicas, sem manhas, que de fato veio para nos ensinar muita coisa, entre elas de que é possível sim, dividir o amor e ele ser multiplicado - Matemática da Vida!
Isabela entendeu isso e amou a irmãzinha, sua insegurança em relação ao mamá já está passando e adora cuidar e acalentar a mana. 

Enquanto isso vou me dividindo na árdua e gratificante arte de maternar, sabendo que o amor dividido só é multiplicado e o cansaço inevitável é passageiro e pequeno diante da alegria e satisfação de ser mãe dessas duas princesas!

O que mais marcou esse tempo no desenvolvimento desta baixinha é sua resposta aos estímulos com um lindo sorriso. Mal começamos a falar com ela ela responde sorrindo e mexendo seu corpinho. Já se vira na cama e é uma esperteza só (coisas de mãe babona, eu sei), e com tão pouco tempo já tenta emitir seus primeiro sons, como se estivesse querendo comunicar-se também... Linda né?

Obrigada meu Deus pela força que me da a cada dia e pelas pessoas que coloca no meu caminho! Louvado sejas a cada pulsar dos corações das minhas filhas!

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda essa princesa linda.A dinda te ama e gostaria de passar mais tempo ainda ao teu lado. Deus te abençoe querida afilhadinha.

    ResponderExcluir
  2. A Gi é a coisa mais linda e querida mesmo e é impressionante a paz que nos passa realmente!!!
    Muita saúde e mais e mais alegrias para vcs todos!!
    Parabéns pelas filhotas!!!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Sua bebê tem uns olhos lindos! Já viu que gracinha os cílios dela? Muito fofa!Bjs.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!