Amigos

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Importância da Fé em Deus

Parece que depois que casei, as questões de fé se tornaram prioritárias para nós. Tentamos no nosso dia a dia trazer Deus para nossa família, nos amando, agradecendo a Deus pelo alimento, por cada dia, procurando ser cada dia melhor, buscando a santidade, já que a perfeição não nos é possível.

Diante de um mundo tão cheio de violência e maldade, parece que não existem mais coisas boas, parece que até as pessoas desistiram de acreditar e de fazer o bem. A televisão só mostra desgraças e coisas fúteis que distorcem os verdadeiros valores deixados por Deus.

Sempre tive fé, mas depois que me tornei mãe, percebi que é essencial deixar registrado na memória das minhas filhas as experiências de fé. Assim como eu lembro da romarias, procissões, Missas, encontro de jovens, Catequese, Crisma, Oração do Santo Terço, entre outras manifestações de fé deixadas principalmente pelos meus pais e avó materna, sinto que preciso deixar estas sementes no coração das minhas filhas. 

Isabela sempre vai às Missas comigo, me acompanha na Catequese, sabe fazer o Sinal da Cruz, reza algumas orações comigo e quando tem Adoração à Jesus Eucarístico, ela me acompanha e já reconhece o "Jesus querido" na Hóstia Consagrada!
(Nesta foto, Isabela no colo da dinda Dani, ao lado da Vovó Helga e da Tia Zi em Cachoeira Paulista na Canção Nova, numa peregrinação que fizemos em 2011, eu já estava grávida e tive a oportunidade de consagrar a Gigi para Nossa Padroeira a Mãe Aparecida, no Santuário de Aparecida)

Isso é demais importante para mim, pois tive meu momento revoltado de fé, onde distorci tudo o que aprendi e queria revolucionar, mas aí través das sábias palavras do Pe. Fábio de Melo em seu Programa Direção Espiritual na Tv Canção Nova, eu de revoltada passei a ser interessada, sim interessada em conhecer a fé que eu tanto criticava, e fiquei apaixonada.
Hoje procuro cada vez mais me adequar ao que a Igreja Católica Apostólica Romana orienta, mas nunca me esqueço que sou humana e pecadora,e que enquanto eu e minha família estivermos com os olhos fixos no Senhor Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas, teremos tudo e continuaremos sendo felizes.

A foto abaixo é com o querido Pe. Flávio Steffen, que celebrou nosso Casamento em 2008 e em 2010 celebrou o Batizado da Isabela e este ano em setembro celebrará o Batizado da Giovana.

O Sacramento do Batismo é muito especial, pois ele marca o início da fé na vida do cristão, que depois quando adulto e consciente confirma esta fé através do sacramento da Crisma. Por isso ele será bem planejado e comemorado, pois Giovana receberá os Dons do Espírito Santo e permanecerá com eles por toda a vida.
Em breve posto as fotos do batizado da Isabela e as ideias que penso para o batizado da Giovana...

Fiquem com Deus!
bjs

3 comentários:

  1. Muito legal o q vc escreveu...tb tenho muita fé, e penso q não importa a religião, Deus é um só e espera mesma coisa de todos os seus filhos, amor uns aos outros e pelo legado que Ele deixou!
    Beijãooo

    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda Rita desde que te conheci vi em você algo diferente, uma fé, uma pessoa iluminada, diferente das do dia a dia, agora depois que passei a fazer parte da comunidade, fiz o ECC, me descobri na fe, e agora entendo varias coisas e vejo diferente, lindas as suas palavras, é tudo isso mesmo, ainda tenho muito que aprender, estamos no caminho....ainda chego la bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!
    Amei seu cantinho do fundo do meu coração...um beijinho. Fique com Deus a sua família é linda e você também:))

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!