Amigos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não sou cozinheira de plantão!

Em um certo domingo, recebi um casal de amigos que ligaram para meu esposo ao meio dia avisando que viriam nos visitar às 15h. Meu esposo que estava no trabalho chegou em casa às 13h30min e aí então me avisou... Fizemos um chimarrão como de costume e esperamos por eles. Chegada a hora do café minha amiga me cobrou "pq eu não tinha feito um doce, pois eu sempre tenho um doce para oferecer à eles, ainda mais que ela havia me avisado que viria"! 

Na hora achei graça, depois parei pra pensar e fiquei encucada, será que as pessoas acham que eu fico só cozinhando o dia inteiro e que a cada dia é um cardápio novo, cheio de ingredientes???

Gente, eu sou normal, apenas uma pessoa que gosta de fazer comidas diferentes e caprichar quando faz...

Até se for um arroz com feijão é feito com muito carinho, só que nem sempre eu tenho disposição, vontade e ingredientes para fazer os meus quitutes... Tanto que quando vamos às compras eu nem compro ingredientes engordantes para não fazer coisas engordantes, então deixo para fazer algo especial quando tenho uma ocasião especial, ou simplesmente para esperar o meu marido, ou ainda quando a visita é marcada com antecedência, combinada, esperada...
Não sendo assim quem aparecer aqui em casa sem avisar corre o risco de decepcionar-se, caso tenha criado expectativas sobre minha "mega variedades de comilanças"...
Tenho muitas fotos de muitos pratos que já fiz e ainda não divulguei, mas isso não significa que eu faço todos os dias...

Com certeza tem muitas pessoas que fazem pratos mega-expetaculares, mais bonitos e mais sofisticados que os meus e não divulgam, eu faço, porque gosto, mas não significa que tenho um cardápio pronto à escolher todos os dias. 

Desculpem o desabafo, mas era só pra esclarecer que eu gosto de cozinhar, mas não vivo disso, como falei em um post anterior, minha prioridade agora é a Isabela e quando ela permite e eu tenho vontade, surgem novos pratos!
bjs

2 comentários:

  1. Isso mesmo amiga.. esses amigos pelo menos avisaram né.. Quer me matar e ir na minha casa sem me avisar.. chega lá tô sem sutia, descabelada, faxinando..ai chega o povo..Aff

    ResponderExcluir
  2. Você est´coberta de razão, amiga!!!! Quem vai na minha casa sem avisar, será bem recebido, mas corre o risco d enão ter nem o café! huahuahauhauahuahauhauahuahaua

    Beijãoooooo


    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!