Amigos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nossa! Que bagunça!


É impressionante ver como uma criança tão pequena faz tanta bagunça! Se deixar a coisa fica pior ainda, isso que aqui nesta foto não tem no chão a meleca de picolé ou qualquer outro alimento, mas meus dias tem sido assim, ajeitando aqui, e ali quando dá, porque a prioridade é ela, a autora desta (des)organização toda - Isabela!

Sempre ensino que ela deve guardar suas coisas, porém nem sempre ela ajuda, sei que nesta idade eles ainda não tem total concepção de limites, então vou mostrando com exemplos, e dá mais que certo... 

Por inúmeras vezes já vi ela guardando por exemplo o controle remoto no lugar, sendo que eu que havia deixado em cima do sofá. Assim como ela mesma coloca suas fraldas no lixo, guarda sua escova e gel dental... Sabe onde fica a gaveta das colheres de pau e as guarda certinho, e assim vai, mas nem sempre ela está disposta à isso...

Penso que ela vai ser organizada, mas no tempo dela, pois o que é bagunça pra nós, é diversão e aprendizagem pra eles, e se tivermos um olhar mais amoroso também nos divertimos com o caos que a casa fica! 

Era isso! Estou preparando meu psicológico para quando chegar o bebê... 
Tudo passa, ela vai crescer e a casa vai continuar aqui pra ser limpa, então NO STRESS!
O jeito é tirar o melhor de cada situação, e neste caso o melhor é a autora da bagunça, que se diverte muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!