Um bom molho de tomate caseiro, acompanha qualquer receita, desde uma pizza até infinitas possibilidades.
Gosto de fazer com este tipo de tomate, pois ele é mais cremoso e mais vermelho. Aproveitei uma promoção e comprei vários.
Lavei, retirei as pontinhas e fiz um corte de leve em forma de X nas pontas para facilitar a retirada da pele.
Depois coloco-os por alguns minutinhos em água fervendo.
Até que a pele comece a se soltar, e então transfiro para um recipiente com água fria para parar o cozimento.
Aí a pele sai facilmente... Eu não retirava a pele pois achava que não dava diferença, que era frescura, mas depois que resolvi fazer uma vez, vi que faz toda a diferença.
Depois bato os tomates com semente no liquidificador. E refogo algumas cebolas (que também foram trituradas previamente no liquidificador com alho) em bastante óleo. Coloco ainda uns dois cubos de caldo de carne. Depois de ter as cebolas bem fritinhas, acrescento os tomates batidos e deixo refogar, acrescento molho shoyo, e temperos do meu gosto, ajusto o sal e se necessário coloco uma colher de extrato de tomates.
Deixo até ficar neste ponto, pronto pra servir. Costumo congelar em pequenas porções e utilizar de diversas maneiras no meu dia a dia.
Experimente fazer, fica delicioso!
Oi, Rita,
ResponderExcluirO molho de tomate caseiro é o meu preferido, rsrs. Eu também despelo os tomates assim.
Beijo e boa semana
Oi Rita! Vim conhecer seu cantinho e estou adorando!
ResponderExcluirBjos
Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com
oi ritinha que saudades, coisa mais linda este molho, e feito com tanto carinho, deve estar uma delicia, vou tentar fazer assim da prox vez, bjs otimo dia
ResponderExcluirOi, Pri!
ExcluirSou muito displicente com meu blog, leio todos os comentários, mas deixo pra responder depois pra dedicar mais tempo e carinho e acabo não respondendo. bjs
OLÁ RITA
ResponderExcluirDESDE QUE DESCOBRIR QUE A TAL SUBSATANCIA GLUTAMATO DE MONOSSODIO FAZ MAL E QUE ELE ESTÁ EM GRANDE CONCENTRAÇÃO NOS MOLHOS DE TOMATES PRONTOS, BUSCO ALTERNATIVAS E ENCONTREI SUA RECEITA,FIZ E DEU CERTO, NO INCIO ACHEI MUITO ROSADA MAS DEPOIS QUE REFOLGUEI FICOU MUITO BOM.
VALEU
então preste atenção o caldo knnor e todos os sazons também tem, além disso os chips industrializados e até aquela batata congelada tem.
ExcluirOlá, Tati! Obrigada pelo carinho e que bom que vc gostou do molho. Assim como a Jeniffer comentou alguns ingredientes pelas suas substâncias devem ser evitados, então o jeito é adaptar a receita ao nosso modo de vida, beijão em vcs.
ExcluirOlá.. Não sou muito de cozinhar..
ResponderExcluirMas achei ótimo esse molho, simples e fácil pra quem está em dieta... Afinal, mais natural e sem tantos conservantes..
Ótimo...
Oi, Mônica!
ExcluirEle é muito útil mesmo, e pra quem está de dieta o ideal mesmo é não exagerar nunca, hehehe, falo por mim, bjs
Deliciosa receita!
ResponderExcluirOi boa tarde!! Amei esse molho fiz e ficou ótimo...obrigada
ResponderExcluirA receita parece boa, mas eu também não uso glutamato monossódico, nem caldo de carne, e nem shoyu...o glutamato é um verdadeiro veneno, e os corantes dos outros ingredientes também são cancerígenos. Mais seguro é usar temperos naturais como cebola, alho e ervas.
ResponderExcluirO ideal é adequar os ingredientes ao nosso modo de viver e com certeza utilizar ingredientes frescos e saudáveis sempre que possível. beijos
ExcluirCom bem menos conservantes! =D
ResponderExcluirE fica bem saboroso!
Excluireu queria saber quais sao os aspectos negativos desse alimento ?
ResponderExcluirGostaria de saber qual tipo de tomate vc usa, é o debora ou o italiano?
ResponderExcluirObrigada
Olá! o tomate que eu uso é o italiano. bjs
ExcluirSo nao precisa de mto oleo neh??
ResponderExcluirIsso vai de cada um. Atualmente eu estou usando pouco óleo, mas na época que postei colocava bem mais e ficava ótimo. beijos
ExcluirGostei da dica, mas não coloco o caldo de carne pq é feito com gordura hidrogenada(faz muito mal!) ponho uma pitada de açúcar.
Excluir