Amigos

sábado, 28 de janeiro de 2012

Pudim de Maria Mole


Essa receita divulguei estes dias no Facebook e disse que se eu fizesse e desse certo eu postaria aqui. E não é que deu? Eu estava nervosa, pois fiz para receber queridos amigos e não sabia como ia ser o resultado. E olha que bonito além de saboroso é claro.
A receita eu tirei do Blog Guloseimas da Vovó 

Ingredientes:
- 1 caixa de Maria Mole sabor coco
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 copo de leite quente (fervido)
- 1 pacote de coco ralado - não utilizei na receita - esqueci de comprar.
- açúcar para caramelizar a forma.

MODO DE FAZER
Primeiro eu faço a calda direto na forma, como ensinou aqui a musa dos Blogs culinários Tatiana, do blog Panelaterapia do qual sou fã. Reserve.
Ferva um copo de leite e leve ao liquidificador e ainda quente bata com o pó da Maria Mole.Vá acrescentando o leite condensado,o creme de leite (que pode ser com o soro) e o coco. Depois despeje este conteúdo na forma e leve para gelar de um dia para o outro. Tem que ficar de um dia para o outro para dar a consistência do pudim. Depois de gelado é só servir num refratário e se deliciar. O legal desta receita é que não vai no fogo, nem em banho maria e não demora, apenas deve ser feito de um dia para o outro.

Nota: Mesmo depois de gelado, observei sua consistência e não levei fé que ia ficar em forma de pudim, achei que ia tirar da forma e o doce se "esborracharia todo", mas ficou maravilhoso! Por isso recomendo que deixem de um dia para  o outro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!