Amigos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nhocão de Forno recheado com mussarela


Sei que existem muitas receitas pela net, mas dessa vez eu adaptei uma que eu tinha na revista, sempre aproveitando o que tenho, é claro. Fiz assim:

Eu tinha um purê de batatas pronto do almoço, mais um molho de tomates pronto ( que para esta receita eu bati no liquidificador, para ficar bem cremoso). Juntei 2 ovos no purê que já estava temperado com sal e tempero verde. Acrescentei uma colher de óleo ( pois estava sem margarina) e fui acrescentando farinha e amassando. A minha massa ficou pegajosa, difícil de trabalhar, pois fiquei com medo de colocar muita farinha, então a solução foi ir molhando as mãos na água para poder abri-las e recheá-las com pedacinhos de mussarela e orégano.

Coloquei um tanto do molho com água no fundo do refratário e fui largando as bolinhas de nhoque já recheadas. Depois de todas prontas, reguei uma a uma com o restante do molho, coloquei o que sobrou do queijo por cima de cada bolinha e acrescentei sálvia picadinha da minha horta, ainda coloquei pedaços de azeitona e tomatinho picado por cima além de orégano e queijo ralado

Depois é só colocar no forno, de preferência coberto por papel alumínio para não ressecar e assar mais depressa (coisa que eu não fiz). Quando estiver no ponto, servir com arroz e salada verde, acompanhado com um suco de uva natural bemmmm gelado. Que tal? 

Nota: Dá um pouquinho de trabalho, mas acho que o resultado valeu à pena, rendeu bastante nhoque, mas é uma receita pra fazer só de vez em quando, a menos que você tenha um assistente pra ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!