Amigos

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rosca Doce Integral - Recheada com maçã e uva passa


Finais de semana eu me permito comer alguma gordice, e esta rosca doce é integral 100%, o que diminui a culpa e aumenta a saciedade. 

Ingredientes:
- 2c.s. de fermento biológico
- 1 c.s. de açúcar mascavo
- 1 xícara de água morna
- 4 c.s. de farinha de trigo integral
- 2 ovos
- 1/2 xícara de iogurte natural 
- farinha de trigo integral até dar ponto de espichar

Recheio:
- açúcar mascavo, canela, maçã cortada em cubinhos e uva passa.

Modo de preparo: Comece misturando o fermento, o açúcar e as 04 colheres de  farinha. Acrescente a água morna e deixe tampado por uns 10 minutos ou até criar uma esponja. Bata os ovos e misture o iogurte e leve à mistura juntamente com a esponja que se formou. Vá adicionando a farinha de trigo integral até que a massa desgrude das mãos. Abra a massa com rolo e distribua uma camada fina de açúcar mascavo e canela, acrescente as maçãs e as uvas passas. Enrole a massa como rocambole e corte na espessura desejada. Leve ao forno até dourar. Finalize com uma caldinha de leite desnatado com açúcar de confeiteiro se desejar e polvilhe açúcar e canela por cima.



4 comentários:

  1. Olha, na boa... Senti ate o cheiro! HAhaha
    Delicia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, mais uma receita sua que estou copiando, aqui em casa também estamos saudáveis, e estamos felizes com os resultados.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!