Amigos

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Birras na hora de comer


Comentei em janeiro no blog sobre a dificuldade que a Isabela passou a ter ao comer sozinha. Foi a única regressão que ela teve com o nascimento da irmã.Ela continua fazendo graça na hora de comer aqui em casa, pois na avó come e nem aceita ajuda. E não adianta as comidas divertidas, pratos favoritos, castigo, etc. 

Tem horas que eu tenho que me transformar ora em "grande urso esfomeado" (foto abaixo) ora numa mamãe passarinho (foto acima) que alimenta seu pequeno pássaro... 


Confesso que nem sempre tenho essa disposição... Mas deixo a dica pra quem mais estiver enfrentando isso. Transforme-se...

Outra tática é fazer adivinhação de alimentos: Ela fecha os olhos e tem que adivinhar o que eu coloco na boca pela textura e sabor. Com esta até o mamão ela come dando risada.

Beijos de uma mãe que enlouquece na hora do almoço, pois todos os dias é a mesma situação. "Não quero comer" "Não consigo comer", "Preciso de ajuda"....

Não costumo me estressar, se ela não come o almoço vai comer só na hora do café da tarde, mas normalmente ela come, só que com ajuda... Afff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!