Depois de inúmeras tentativas fracassadas, de desistir e recomeçar, de esquecer completamente de mim, eu consegui descobrir a força que existia dentro de mim.
Foi preciso querer isto mais do que qualquer coisa.
Foi preciso me colocar em primeiro lugar, me conhecer, apaixonar-me por mim.
Foi preciso identificar os meus problemas e o que desencadeava o comportamento compulsivo.
Sim, eu só estava gorda porque estava comendo demais e não estava me exercitando.
Recebi muitas mensagens cheias de carinho me pedindo o tal o tal "milagre". O milagre é o mesmo de todas as pessoas que conseguiram: MUDAR.
Alimentar-se melhor (isso inclui alimentos melhores e em menores quantidades), alimentar-se para nutrir-se não para punir-se. E junto à isto a atividade física. Mas confesso que a ALIMENTAÇÃO é o segredo, que aliado ao exercício físico fazem a transformação acontecer.
Parei de me focar só no peso e comecei a notar as roupas sobrando, as pessoas notando, mesmo que na balança não mudasse muita coisa. Foi preciso EU MUDAR, por mim, por minhas filhas e por minha família.
Infelizmente anos de alimentação errada nos cega. Eu estava habituada a repetir com minhas filhas o comportamento de sempre trazer um doce ou um salgadinho do mercado. Cada vez que eu ia, era um chocolatinho, uma balinha e a Isabela já estava acostumada. Um dia levei ela junto e a deixei escolher e adivinhem, ela escolheu um KIWI, parece que nesta hora a ficha caiu pra mim. ERA PRECISO MUDAR E ENSINAR MINHAS FILHAS A TEREM HÁBITOS MELHORES QUE OS MEUS. Fiz então a marca dos meus 30 anos a marca da minha mudança.
MUDAR DÓI. DÁ MEDO!
Mas quando essa mudança vai nos transformando, vamos ganhando confiança, alegria, e força pra continuar todos os dias.
Nem sempre é fácil, mas é possível. Devagar, sem pressa.
Minha dica pra quem quer MUDAR, é:
- Deseje isto intensamente. Não se acomode, não se contente, não use desculpas.
- Não vamos perder de uma hora pra outra tudo que ganhamos seja numa gravidez ou ao longo da vida. É aos poucos. Essa mudança tem que ocorrer de dentro primeiro. Mudando nossa cabeça, nossos sentimentos, nosso comportamento diante da comida.
Já se foram 16 quilos em um ano. E já estou no meu IMC normal, MAS quero perder ainda uns 10 quilos. Atualmente com 70,500. Até o natal quem sabe 65?
Sei que esta experiência está me deixando muito feliz. Aos poucos estou resgatando minha auto-estima, minha confiança, minha força e minha alegria comigo mesma...
Deixo abaixo alguns links pra quem quiser acompanhar esta luta que vez ou outra eu postava aqui. Observem as datas e os textos... Muitas vezes depressivos, cheios de desculpas, pedindo socorro... Era eu gritando dentro de mim mesma, perdida, escondida dentro de alguém que não quero ser mais...
Uma imagem para rir, hoje só consigo rir, antes jamais partilharia uma imagem assim, hehehe. Confiança é tudo! Foto tirada em fevereiro deste ano, fiquei pior do que eu estava.
Mas hoje estou assim, melhor, seguindo em frente e vencendo o que me impedia de emagrecer: EU MESMA!
Bjs e em breve mais antes e depois...
Nooossa Rita!!! Que evolução!
ResponderExcluirParabéns! Tá muito gata assim!
Tenho certeza que você vai conseguir seu objetivo!
Bjos
Cris Miyke
delicinhasecoisinhas.blogspot.com
(já está participando do meu sorteio lá no Face? Vai ser hoje... sorteiefb.com.br/tab/promocao/250243)
Ta linda, agora é continuar para não voltar né. Parabéns pela determinação.
ResponderExcluirParabéns, vc teve muita força de vontade e ficou
ResponderExcluirlinda!
Bjs, sucessos sempre!
Amiga, tô muito feliz por ti, tu é minha nova inspiração!
ResponderExcluirEu comecei a mudar meus hábitos alimentares no início do ano, mas fiquei nervosa com meu emprego novo e perdi o equilíbrio com a comida, mais uma vez.
Estou reunindo forças pra recomeçar tudo de novo.
Beijos!
www.mamaenadia.com
Parabens!!
ResponderExcluirVc esta linda!
O mais importante eh o que vc ganhou em saude e o exemplo que deu para suas criancas.
Beijos