Amigos

domingo, 22 de setembro de 2013

Meu SEGREDO para EMAGRECER


Infelizmente não existe milagre. Se queremos emagrecer, é necessário estar disposto às mudanças que isto implica na nossa vida, na nossa rotina e principalmente nas nossas escolhas. 

Muitas e muitas vezes eu quis SER EMAGRECIDA. Queria emagrecer sem abrir mão da minha alimentação exagerada e errada. Queria emagrecer assistindo Tv, deitada comendo pipoca ou qualquer outra coisa doce acompanhava meu chimarrão...

Queria emagrecer mas achava mil e uma desculpas (uma mais esfarrapada que a outra). Um dia recebi a ajuda do Daniel Vargas do Blog Nossa Dieta (Contei aqui) e resolvi de fato estar disposta a usar esta ajuda como último recurso para de fato emagrecer. 

Meu problema é muito comportamental. A parte teórica de alimentação saudável e atividade física assim como muitas pessoas eu sei de cor, sou quase uma profissional (brincadeira), mas estas teorias não estavam me ajudando, era preciso fazê-las acontecer. Usei mil recursos, não tomei nenhum remédio, nenhum alimento específico, apenas MUDEI HÁBITOS. E mudar dói... É difícil, mas É POSSÍVEL...

E com esta mudança fui me fortalecendo, fui me descobrindo e fui me apaixonando por mim...

Não vou mentir e dizer "nossa que  fácil que é escolher coisas saudáveis, dizer não ao açúcar", mas com esforço e as vezes com muito esforço, é possível. Principalmente se temos apoio, e este eu tive incondicionalmente do meu esposo, que junto comigo, adotou um novo estilo de vida, com menos açúcar, menos sal, menos óleo, menos gordura, sem frituras... 
E com mais coisas integrais, mais temperos, mais sementes, mais sabor, mais atividade física, sim estamos unidos até nisso... Quando bate o desânimo em um o outro ajuda e arrastar até a academia... Dia desses até minha filha foi até a cama onde eu estava atirada e disse no meu ouvido "mamãe, você precisa ir na academia" dei um salto e resolvi ir, pois lá estava eu usando alguma desculpa para não ir...

Em dias de TPM a coisa fica mais complicada, dá vontade de comer mais, de comer como antes. Mas entendo que tudo faz parte do processo de mudança. Não é possível mudar da noite para o dia, ou em uma semana, ou mesmo em um mês...anos de alimentação errada e sem controle... Eu me permito sim alguma porcaria, algum doce, uma cerveja, ou algo que não está nos meus planos alimentares habituais a partir de agora, mas não me permito sempre. E quando como algo diferente, meu organismo já adaptado aos novos BONS HÁBITOS, já reage... E eu não sinto culpa. Cortei aquele círculo vicioso de comer, se sentir culpada e comer mais.

Tudo isso foi possível pois comecei a me conhecer e RECONHECER a mim mesma e minhas desculpas... Não posso dizer que só a ajuda do Daniel Vargas foi o resultado da minha vitória, mas foi um apoio fundamental... Eu lia muito sobre emagrecimento, via histórias de pessoas que venceram, eu sabia, simplesmente sabia de tudo, mas não sabia como me desmascarar das minhas desculpas...  Eu estava com academia paga desde novembro do ano passado e só comecei a usufruí-las de fato todos os dias desde junho deste ano... Cada vez era uma desculpa e eu ia perdendo dias de minha vida com o sedentarismo... E o Daniel sem papas na língua me deu broncas e me encorajou a enfrentar-me, e assim estou enfrentando-me diariamente e na maioria das vezes VENCENDO-ME....

É aos poucos, é uma vitória a cada dia, e nem sempre vamos vencer... Tem dias que fico derrotada, sabotada, me sentindo péssima e com vontade de largar tudo de mão, mas passa e eu recomeço a cada dia...

Tem uma amiga muito querida que tem em ajudado muito neste processo de transformação de mim mesma, que é  Raquel Gross. Uma pessoa que me fala o que precisa ser dito sem medo, me apoia, me debocha, me puxa as orelhas e me faz sentir viva! Um agradecimento especial á você!

Quando procuro fotos minhas para fazer comparativos, eu não consigo achar nenhuma minha sozinha ANTES, pois não gostava de sair em fotos, e as poucas que tenho são sempre escondida atrás de alguma coisa ou alguém... É muito triste não se gostar... E com emagrecimento eu estou me gostando, estou vendo meu potencial, estou voltando a acreditar em mim e vencendo medos que eu achei que nunca venceria....

Lute por você, não desista de você, um dia vai dar certo....

- Minha FORMATURA (2007) não foi motivo para eu emagrecer...


- Meu CASAMENTO (2008) não foi motivo para eu emagrecer...


- Mas estes dois lindos motivos foram, porque mais do que emagrecer, eu quero ensinar hábitos saudáveis e desejo que elas também tenham uma vida mais feliz e com escolhas melhores referentes à alimentação... Por elas e pra elas!
ISABELA E GIOVANA amo vocês!


Deixo um vídeo muito inspirador da querida Petê Camargo. Ela emagreceu 75 kilos ao longo de 4 anos e os vídeos dela são muito motivadores, com uma fala simples, e bem pessoal ela nos prende e nos motiva!




Enfim, meu segredo para emagrecer não é segredo, rsrsrs: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR (preferir alimentos mais saudáveis e nutritivos e em menores quantidades) e ATIVIDADE FÍSICA sempre que possível. 
E o principal: QUERER isso mais do que querer comer, E NÃO DESISTIR NUNCA!

14 comentários:

  1. Lindo teu post e fotos e que bom que focaste bem na tua meta e conseguiste! beijos,tudo de bom, linda primavera!" chica

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a tua historia. Infelizmente , nao conseguimosnada sem abrirmos mao de outras. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela perseverança e discernimento. Este post resultou honesto e encorajador!

    Beijo, bom finzinho de semana e boa Primavera!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, preciso muito colocar em prática tudo o que vc disse...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda, vc é uma inspiração. Quem sabe esse teu post venha me dar forças pra voltar aos trilhos...
    Tenha uma ótima semana!
    E que a primavera aí no Brasil traga muitas alegrias na sua vida!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  6. Em épocas de receitas maromba, mulheres esculturais sem nenhum conhecimento dando uma de nutricionistas, doutores Dukans da vida, vejo esse seu post tão lindo, maravilhoso e perfeito.
    As coisas são tão simples... Não são fáceis, verdade, mas são simples!
    Como você disse, todo mundo sabe o que tem que fazer para emagrecer e ter uma saúde melhor, mas ficam procurando um jeito mais fácil e mais rápido de atingir os objetivos.
    Parabéns!
    Que você inspire muitas outras pessoas a fazerem o que é certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post! Vc disse muitas verdades e concordo quando vc diz que mudanças até doem, não é fácil mesmo, mas para a saúde é importante fazer!
    Lindas as fotos e parabéns mais uma vez!
    Beijos e te desejo uma semana produtiva e cheia de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Rita! Você é 100% responsável pelo seu emagrecimento. Meu papel foi ensinar você a aprender e, principalmente, a se conhecer. Fico muito feliz em conhecer alguém que mudou de comportamento com base em muita persistência e força de vontade. Desejo que você siga firme nessa luta diária e consiga continuar sendo um excelente exemplo de vida para a Isabela e para a Giovana ;-)

    ResponderExcluir
  9. Adorei os "motivos pra emagrecer"..rsss. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!! Parabéns pela tua força de vontade...

    ResponderExcluir
  11. Minha linda...parabéns...força de vontade é tudo...continua assim.bjus

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!! Estou me inspirando muito em você, ahh e copiando TODAS as suas receitas saudáveis, hehe.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!