Amigos

sábado, 10 de março de 2012

Leite Defumado


Achou curioso? Eu também, por isso resolvi fazer...
Essa ideia um tanto diferente, retirei do blog Prato Fundo, do Vitor Hugo que capricha em seus pratos e em seus textos...

O que eu achei? Diferente. Com gostinho de fumaça e levemente uma ardência labial do sabor dos cravos que utilizei. Não achei ruim, mas também não achei bom, apenas diferente.
O mais interessante é que como o Vitor Hugo já havia avisado, é que além do leite, minha casa e eu ficamos bemmmm defumadas também, sem contar as manchas amareladas que ficaram em meus dedos.
Valeu a experiência!

Quem quiser saber direitinho como o Vitor Hugo fez, clica aqui.

Eu fiz assim:

Cobri o fundo de uma panela com um tanto de papel alumínio, e por cima deste coloquei algumas colheres de açúcar mascavo, alguns cravos e um pouquinho de canela. Coloquei outro papel alumínio (pois não tinha uma gradezinha) e coloquei a xícara com leite por cima deste. Tampei e liguei em fogo baixo e esperei até o cheirinho de fogão à lenha tomar conta da casa. O leite não ficou muito quente, então esquentei no micro e adocei um pouquinho com açúcar mascavo. E era isso.

Um comentário:

  1. oi guria!! eu aviso dessas letras pois nem tudo sabe que estão ativadas, e agora elas estão insuportaveis, pois agora são duas palavras quase indecifráveis... bjuuu!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!