Amigos

quinta-feira, 29 de março de 2012

Isabela e seu Desenvolvimento

Isabela e a Psicóloga Gabriela Ribeiro Filipouski na última avaliação.

Neste mês de março, finalizamos a terceira e última fase do Projeto CRESCI, que a Isabela estava participando para avaliar seu desenvolvimento e contribuir nas pesquisas da área da Psicologia da UFRGS. 

Conversamos com a futura Doutora Gabriela que avaliou seu desenvolvimento e além de nos dar o retorno de que ela em todas as fases do projeto esteve acima do esperado, nos orientou sobre algumas dúvidas referentes à Isabela. 

Isso nos deixou muito felizes, ver que nossa filha está sendo bem estimulada e indo além das suas capacidades próprias para sua faixa etária. Mas isso me fez refletir também que mesmo que o resultado não fosse esse, estraríamos felizes igualmente, pois nossa felicidade não depende se a Isabela está acertando as coisas ou não. Nós como pais sempre queremos o melhor, mas temos consciência de que amamos nossa filha porque é nossa não porque ela é de um jeito ou de outro. Isso nos ajuda a não criar expectativas e futuramente não frustrá-la diante de algo que ela venha não conseguir fazer. 

Já estou ciente que com o nascimento da maninha ela irá regredir um pouco, mas nada que não seja superado. E nesse contexto de um novo filho, fomos orientados (eu mais) a procurar ajudar pra organizar essa chegada, para não gerar estres e traumas, pois a Isabela ainda dorme conosco, ainda mama pra dormir e eu estou já temerosa pelo afastamento que terei que ter dela quando a Giovana nascer... 

Quero curtir o momento da chegada da Giovana, mas sei que não vou me desligar da Isabela, afinal nunca ficamos longe uma da outra. Tenho pedido à Deus e a nossa Mãe Maria que me inspire a fazer tudo certo e o melhor para minhas e filhas e para mim.

Como sou "osso duro de roer" e detesto ser contrariada, vou procurar ajuda sim, pois ainda acho que conseguirei dar mama para as duas se for necessário, mesmo contrariando à todos. Isso se torna difícil, pois nem meu marido está me apoiando, apenas diz pra mim que eu que sou a mãe então eu que decido, mas mostra claramente que é contra. Como eu procuro me basear nos relatos de quem passou pelo mesmo que eu, eu sei que conseguirei, mas sempre tem alguém sem noção pra dar pitacos sobre minha vida e o modo que eu acho o melhor para minhas filhas... Mas estamos aqui sujeitos à isso.

Tenho certeza que tudo vai dar certo nem que minha mentalidade tenha que mudar contrariadamente... 


Isabela com a Psicóloga Marília Reginato Gabriel, em visita à nossa casa, que nos acompanhou durante todo o projeto.

Fone: 3026.3801/8417.7648


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!