Amigos

quarta-feira, 14 de março de 2012

Lacinhos de Alho - Fritos


Meu esposo comentou estes dias que eu deveria fazer novamente uns biscoitos que fiz tempos atrás. Resolvi esperá-lo então com alguns dos tais biscoitos. A receita original é assado, mas resolvi fritar e mesmo assim ficaram deliciosos... E o melhor, ele adorou! Fico me achando a tal quando ele gosta dos meus quitutes, e isso é raro!

Ingredientes:
- 2 xícaras de farinha de trigo (ou um poco mais até dar o ponto de amassar)
- 1/2 xícara de leite
- 100 gr de margarina aproximadamente
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- orégano à gosto
- 3 dentes de alho picados muito miudamente
Se a opção for fritar:
- óleo para fritar
- sal e cúrcuma para finalizar (opcional)

Modo de Fazer:
Misture bem os ingredientes até que a massa desgrude das mãos, coloque em uma superfície e sove um pouco a massa até que fique lisa e dê para espichar com um rolo de macarrão. Modele os biscoitos ao seu modo (tirinhas, lacinhos, torcidinhos, quadrados ou outra formas). Coloque em assadeira e leve ao forno por mais ou menos 20 min ou até que fiquem dourados. Dica: No meu caso eu fiz frito, então depois de modelar os biscoitos, coloquei-os em óleo quente e fui virando até que estivessem bem dourados. Retirei, escorri o excesso de óleo em papel absorvente e depois coloquei-os em uma assadeira onde havia sal e cúrcuma, chacoalhando para mistura bem (como se faz com bolinhos de chuva na canela e açúcar). Depois de frios foram guardados em um pote com tampa e durou vários dias. 
Ideal para acompanhar uma chimarrão! Mas bah tchê!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!