Amigos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bolo de Cenoura de Microondas


Receitinha básica de preparo fácil e rápido. Quem me enviou essa receita foi a querida amiga do facebook Aline Endres, a quem dedico esta postagem, pois afinal meu bolo não ficou tão bonito quanto o dela, mas ficou delicioso.

Receita da Aline Endres
Ingredientes:

3 ovos
3 cenouras medias descascadas
1 xícara de oleo
2 xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de trigo peneiradas com 1 pacotinho de fermento

Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha e o fermento, deixe bater por uns 3 minutos até sair o cheiro dos ovos. Em uma vasilha despeje a mistura do liquidificador e junte a farinha peneirada com o fermento. Unte uma forma própria e leve ao micro por uns 10 ou 12 minutos. (no meu micro 10 minutos ta bom,mas dependendo coloque mais uns 3 minutos depois que acabar o tempo se ele estiver molhadinho demais). Depois é só saborear, eu faço um negrinho mole de micro e coloco por cima. 

Na minha receita fiz uma calda de chocolate utilizando um pouquinho de leite, chocolate em pó, açúcar e uma colherinha de margarina. Fui colocando no micro de 2 em 2 minutos até ficar no ponto que eu queria. Muito prático e muito gostoso. Valeu Aline Endres!

Um comentário:

  1. Obrigada amiga, sempre que precisar de uma receitinha que não tenhas é só me pedir... Ah e para um primeiro bolo tá ótimooo.... Bjus

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!