Amigos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Torta Cremosa de Banana

Fácil, rápida e deliciosa! Já fiz várias vezes para amigos queridos e todos aprovaram.
Segue a receitinha bem fácil:
Ingredientes:
- 1 ou dois pacotinhos de biscoito tipo maizena ou maria (para a massa podre)
- Margarina
- Açúcar
- 1 pote de doce de leite bem cremoso
- Bananas
- Canela em pó (opcional)
- 3 Claras em neve
- 1 creme de leite gelado
- 1 saquinho daqueles tipo Mumu para decorar o doce

Modo de preparo:
 1° Passo: Bater as bolachas no liquidificador até um ponto de farinha, passar para uma vasilha  e acrescentar uma ou duas colheres de açúcar e ir colocando a margarina para ficar no ponto de massa podre. Quando estiver no ponto, coloque num prato untado com margarina e forre o fundo e as laterais com esta massa. 
Nota: Eu ainda não tenho forma com fundo removível, e esta receita eu fiz no microondas, por isso está sendo feita em um prato de vidro. É mais rápida e o resultado não fica muito diferente das que já fiz em forno onde leva no mínimo meia hora para assar.


2° Passo: Coloque no forno microondas por uns 5 a 6 minutos, dependendo da potência do seu micro. 
Nota: É importante ir abrindo e cuidando para a massa não queimar. Eu polvilhei um, pouquinho de canela na massa depois de pronta, pois adoro canela, mas ela é opcional.
3° Passo: Despeje o pote de doce de leite sobre a massa e espalhe bem para que fique parelho.
Nota: É importante que seja uma marca em que o doce de leite seja bem molinho, pois tem marcas ai no mercado em que eles são duros, estes não dão certo para esta receita. 
 4° Passo: Pique em rodelas  algumas bananas e coloque sobre o doce de leite até que fique todo coberto. 
Nota: Aqui eu cortei bem fininha as rodelas para que o gosto da banana ficasse suave, e polvilhei mais canela em pó para acentuar o sabor. 
5° Passo: Bata as claras em neve, acrescentando umas 2 colheres de sopa de açúcar para cada clara. Quando estiver em ponto de neve, misture delicadamente o creme de leite. Espalhe esse chantili por cima das bananas e deixe gelar.
Nota: Neste passo para finalizar eu decoro o doce com aqueles doce de leite em saquinhos, e ainda polvilho mais canela!

Depois convide os amigos, a família e junto de uma boa conversa desfrutem deste precioso sabor, que só não é mair do que o prazer de estar entre amigos e pessoas que amamos.
E aí vai querer uma fatia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!