Amigos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Feijão básico Cremoso

Feijão é uma delícia, novinho então nem se fala. Não gosto muito de feijões com carnes, linguiças, e outros atrativos que mais parecem uma feijoada, gosto bem básico, simples mas bem temperadinho e cremoso.

Abaixo os temperos que uso para fazer meu feijão: salsa, cebolinha,  sálvia, cebola, alho, caldo de carne, louro em pó, cominho, coentro, orégano, molho shoyo e molho inglês. 
Mas como eu faço?

Bom, primeiro eu deixo o feijão (1kg) de molho de um dia para o outro, começo a cozinhar cedo. Quando inicia a fervura, deixo uns 10 minutos e desligo até que a pressão saia toda, assim vou fazendo até a hora de temperar. Quando já está cozido, começo a preparar o tempero. 

Refogo a cebola, e o alho até que dourem , depois acrescento os cubos de caldo, a sálvia picadinha, o coentro, o orégano, o louro em pó, e os molhos shoyo e inglês, tudo bem pouquinho só pra dar o gosto mesmo. Não gosto de exageros! 
Quando o refogado já estiver bem encorpado, eu coloco esta mistura no liquidificador com uma concha de feijão cozido e bato até virar um creme. Depois despejo no restante do feijão.
Por último acrescento a salsa e a cebolinha  picadinhas ao feijão e ainda dou um toque com orégano. Se necessário, ajuste o sal e então é só servir e se deliciar mesmo purinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!