Amigos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

IOGURTE NATURAL - Algumas modificações na receita.



Essa receita é bem conhecida, mas mesmo assim vale a pena partilhar pela praticidade e rendimento, além claro das vária possibilidades de uso depois de pronto.

Ingredientes:
- 1 pote de iogurte natural (pode ser light) - usei desnatado
- 1 litro de leite (pode ser desnatado) - usei desnatado

Modo de preparo: Ferva o leite e espere esfriar até ficar morno (quando dá pra colocar o dedo sem queimar), transfira para um pote que tenha tampa e acrescente o iogurte natural mexendo bem. De preferência deixe o iogurte fora da geladeira por algumas horas, para que ele não resfrie muito rápido o leite. Tampe o pote e enrole com jornal, papel alumínio, ou panos e deixe descansando longe do vento, pode ser colocado dentro do forno (microondas ou convencional) para que o esfriamento total ocorra lentamente. Eu coloco dentro de uma caixa térmica e sempre faço ele à noite para estar pronto pela manhã. Depois de pronto manter refrigerado. Fácil né?

Esse da foto foi feito com versões desnatadas e utilizei a marca de iogurte VIGOR, pois é mais consistente, mas pode ser qualquer marca. Depois você pode usar o próprio iogurte para fazer mais, repetindo a receita.

Veja outras possibilidades de uso aqui 

2 comentários:

  1. É muito boa essa receita! Vale! beijos,lindo dia@! chica

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço! Eu e minha filha amamos!!! Só que eu não fervo o leite, na receita que me ensinaram vc deve esquentar o leite até "quase" ferver, quando começa a aparecer umas bolinhas no cantinho da panela já desliga, depois é tudo igual! Uma vez fervi e não deu certo, não virou iogurte ficou muito molengo sabe?! Não sei se foi isso ou s foi outra coisa que fiz errado!
    Um abraço pra vc e pras pituxas!!!
    Andressa

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
    www.facebook.com/entrefotosebeijos

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!