Amigos

domingo, 8 de setembro de 2013

Faça uma horta e seja saudável!


Minha horta anda meio judiada com estas chuvas e frio aqui do sul, sem contar que nas escapadas das galinhas e do coelho, meus temperos que estavam fora da horta foram devorados... Aquela história de que não pode dar salsa para coelho é puro mito, o meu devorou meu canteiro inteiro de salsa e está lá, cada vez mais gordo e lindo.

Mas a ideia hoje é mostrar que é possível plantar no vaso algumas hortaliças. A da foto acima é uma chicória, linda e gostosa que eu estava até com dó de arrancar, mas foi muito bem aproveitada. Tenho salsa, cebolinha e algumas ervas nos vasos também. Se seu espaço é pequeno, tente isto. É muito bom poder acompanhar todo o processo do desenvolvimento das plantinhas, sem contar que o sabor delas recém colhidas é bem melhor...


Couve, alface crespa e salsão...


Todos os dias faço uma feirinha na minha horta e sempre temos salada verde para acompanhar. Espero que as chuvas parem, pois elas tem judiado das minhas plantas. 

Enfim pra finalizar um estímulo: 
SEJA SAUDÁVEL!


2 comentários:

  1. Que linda a sua horta, amiga!
    Quero te convidar pra visitar meus novo/velho blog. Decidi voltar pro meu antigo cantinho www.mamaenadia.com, e tem um post lá no blog explicando porque.
    Espero que você continue me acompanhando mesmo com a mudança!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com
    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda hortas, adoro ,mas minha casa tem um quintalzinho cimentado e um cão moleque e mijão! Assim fica difícil!rsrs Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!