Amigos

sábado, 1 de junho de 2013

Ganache de chocolates


Uma vez fui num restaurante renomado aqui da minha cidade e provei uma sobremesa que quase morri de tão boa. Repeti todas as vezes possíveis (rsrsrs).
Imaginando como seria, fiz este doce e ficou muito próximo do que eu provei lá, mas muito melhor. Super calórico, nada saudável, mas muito, muito saboroso! 
Essa é pra quem pode comer sem se preocupar com a balança...

Ingredientes:
- 1 barra de chocolate branco
- 1 barra de chocolate ao leite
- 2 caixas de creme de leite
- biscoitos de sua preferência - usei tipo champanhe
- licor de chocolate (opcional)
Modo de Preparo: Derreta os chocolates separadamente e misture uma caixa de  creme de leite em cada um, transformando-os em ganache. Se desejar adicione 1 colher de sopa de licor de chocolate na mistura marrom. Em um refratário faça camadas com os biscoitos intercalando os ganaches. Decore com raspas de chocolate. Sirva gelado!


 

Este é um doce que não vale a pena fazer se você tem descontrole ou compulsão por doces, pois tenho certeza que você não vai aguentar comer só um pouquinho....


2 comentários:

  1. Oi querida, um ótimo final de semana pra você!
    Passando pra conferir teus posts dessa semana...e pra avisar que tem post novo lá no meu blog, com um vídeo ensinando como parar de procrastinar! Passa lá pra ver!
    Um beijão!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Vou ter que fazer
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!