Amigos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Isabela - Desenhos e ajuda em casa


 Hoje vou falar da minha pequena artista, que como sempre nos surpreende com seus desenhos. Desta vez foi a Uniqua, personagem da série Backyardigans que passa no Discovery Kids e que ela adora.

O que mais me chamou atenção foi o detalhe das anteninhas viradas.


Essa é a Uniqua original:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quero aproveitar também pra falar sobre a importância de distribuir tarefas para os pequenos. Penso que desde cedo eles precisam entender que vivemos em comunidade e que todos devem prezar pelo bem comum. Isabela sempre me ajuda em tudo, muitas vezes sem eu pedir. Basta ela me ver limpando a casa que ela quer ajudar. Dia desses chorou porque eu não a deixei escovar o chão da área. Algumas vezes já a peguei lustrando minha mesa, ou guardando coisas que estavam fora do lugar.

Mas não é disto exatamente que eu falo, mas tarefas do tipo:
- Colocar a mamadeira na pia.
- Guardar as suas coisas no lugar.
- Colocar o lixo no lugar certo (separamos lixo orgânico do lixo seco e ela sabe).
- Algumas vezes peço à ela para ajudar a arrumar a mesa, aí aproveito e trabalho a matemática junto, pois ela tem que contar quantos pratos e etc...
- Na foto abaixo ela guardou todo o leite para mim.


Mais do que criar pequenas responsabilidades, isso ajuda também na auto-confiança, de sentir-se útil, de mostrar capacidades e habilidades, que muitas vezes por medo de bagunça alguns pais deixam de experienciar isso com os filhos. Além claro do senso de ajudar o próximo. Ela sente-se satisfeita e a maioria das tarefas quer executar sozinha, e é sempre incentivada! Vale a pena acreditar e estimular o potencial deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!