Amigos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gelatina em cubo no palito


Essa delicia fez sucesso e é bem fácil de fazer. achei lá no blog Colorida Vida da Ana Paula. Eu não fiz em camadas como ela, mas fiz uma de cada vez em formas diferentes e depois cortei em cubos. Duram bastante tempo fora da geladeira. Usei sabor amora e cereja. Os palitinhos eu colori com corante alimentício, deixando eles de molho na água de um dia pro outro e depois secando bem e deixando uns minutinhos no forno pra secar completamente e não criar mofo.


Ingredientes:
(para cada camada de gelatina)
- 250 ml de água fervendo
- 1 envelopinho de gelatina sem sabor
- 2 pacotes de gelatina de sua preferência
-125 ml de creme de leite



Modo de fazer: Ferva a água e numa tigela, misture a gelatina sem sabor com a água. Mexa até dissolver tudo. Acrescente os 2 pacotes de gelatina de sabor. Misture bem. Acrescente o creme de leite e mexa bem. 5. Despeje o líquido num refratário ou forma. Coloque na geladeira até ficar firme. Se você for fazer em camadas tem que repetir o processo até atingir o número de camadas desejado. Depois que a camada de baixo fica firme, pode despejar a nova gelatina líquida, quente mesmo, por cima. Eu fiz separado e depois juntei elas com o palito. Fez sucesso. A Ana conta que fez 4 camadas de gelatina e demorou 2 dias pra ficar pronta a minha foi rápida. 
Penso em fazer com muitas cores acho que ficaria legal.
E quem quer uma versão light substitua os ingredientes por suas versões menos calóricas.

IMPORTANTE: A receita que está no blog da Ana Paula leva 250ml de água,e  eu fiz com esta quantidade, porém vi que nos comentários o correto é fazer com 500ml para que as cores fiquem divididas com o creme de leite um pouco mais escura e um pouco mais clara. Entenderam?

2 comentários:

  1. Rita, ficou lindo e com certeza sucesso garantido. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita!
    Aqui em casa gelatina é sucesso total, amei essa
    dica lindo d+!

    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!