Amigos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Torta Fria

Torta Fria é muito simples de fazer, mas eu nunca tinha feito, então aproveitei o aniversário da minha sogra que foi em março pra testar.


Gostei do resultado, uma torta fria bem feitinha tem seu valor...

As fotos dela cortadas ficaram péssimas, mas garanto que ficou bem saborosa. Preparei um dia antes pra curtir bem.

Ingredientes:
- Pão de forma sem as cascas ou pão específico para torta fria.
Molho:
- 1 Peito de frango desfiado (eu cozinho com caldo de galinha e depois desfio com garfo)
- Cebola, alho, tomate, extrato de tomate e temperos à seu gosto.
Creme de maionese:
- Milho
- Ervilha
- Pepino em conserva
- Cenoura cozida
- Maionese caseira (pode ser a comprada)
- Tempero verde
Cobertura:
- 1 sachê de maioneses
- Batata palha

Modo de preparo:
Molho:
Prepare o molho, refogando bem a cebola e o alho, depois acrescente o frango já cozido e desfiado, e em seguida os tomates picados e seus temperos. Finalize com o extrato de tomate e procure não acrescentar água, pois o molho tem que ficar bem consistente.

Creme de Maionese:
Misture os ingredientes picadinhos com a maionese e se desejar acrescente sal.

Cobertura: Espalhe delicadamente a maionese sobre a torta já pronta e decore com batata palha.

Montagem: Vá intercalando camadas de pão, molho e creme de maionese, finalizando com uma camada de pão. Espalhe delicadamente a cobertura com maionese e decore com a batata palha.



Apesar das fotos terem ficado ruins, a torta foi um sucesso!


Minha sogra merece! Além de ser uma pessoa incrível, é mãe do meu amor e avó das minhas filhas, só isto já a tornaria especial, mas ela é demais por si mesma!

3 comentários:

  1. Oie!!!
    Não esquece que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva de dia das mães, da série "Mamãe tá de Olho", com o tema "cotidiano de mãe". Faça um post com vídeo, fotos ou apenas relatos de como é seu cotidiano. Fale sobre os momentos rotineiros do seu dia-a-dia que são tão importantes na vida de uma mãe. Muitas vezes é o beijo de boa noite antes de dormir, ou a leitura de uma história...Compartilhe quais são os pequenos momentos da sua vida que te fazem se sentir uma boa mãe.
    Essa BC será uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor, nos identificarmos ao vermos que passamos por muitas coisas parecidas (ou não!) e nos encontrarmos no domingo, visitarmos todos os blogs participantes pra desejarmos um feliz dia das mães, umas às outras! Uma boa oportunidade pra fazer novas amigas blogueiras também!
    Participe, não fica de fora não!! Vou esperar o seu post...e domingo estarei por aqui!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delicia., Ficou linda Rita, gosto muito de torta fria, são bem saborosas e recheadinhas. Gostei. Parabéns á sua sogra, muitas felicidades. Bom final de semana e feliz dia das mães. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Rita, conheci sua sogra e sogro na prova de Caará. Uns queridos. Família linda! Seu blog é um espetáculo, e que coisas deliciosas. Que energia boa que tu tens. Abraços daqui de Bento Gonçalves. André/Dilce/Nickolas!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!