Esse é o jeito que eu faço a minha carne de panela e quem provou garante que fica muito bom. Faço com frequência para acompanhar a polenta que é prato precioso aqui em casa.
A primeira coisa que faço é dar uma "selada" na carne, fritando-a rapidamente em um pouco óleo na panela onde será feita o molho (mantenha o sulco que fica depois de fritá-la), isso para mantê-la suculenta. Também acrescento nesta parte uma pitada de açúcar para dar aquela douradinha.
Em seguida transfiro-as para a panela de pressão e junto de uma a duas cebolas cortadas grosseiramente, assim como alguns dentes de alho. Levo à pressão por uns 5 minutos e depois desligo e verifico se está macia.
Estando macia, eu retiro uma a uma da panela de pressão e as cebolas que já estão desmanchadas, formando uma pasta cremosa, acrescento um caldo de carne e alguns tomates e dou uma fritada.
Quando os tomates estiverem se desmanchando, acrescente a água que sobrou na panela de pressão (água da própria carne), e seus temperos favoritos (uso manjericão salsinha, orégano, molho de soja e molho inglês). ajuste o sal se necessário.
Em seguida é só servir, e terás um molho cremoso, com carne macia e muito saboroso.
Deu agua na boca...
ResponderExcluirRita que delicia, adoro carne de panela e gostei da forma como vc fez a sua, com uma polentinha hummmmm que delicia. Ficou linda e cremosa como gosto. Beijinhos
ResponderExcluirRita,que receita facil e gostosa!Vou fazer desse jeito!Bjs,
ResponderExcluir