Amigos

domingo, 20 de maio de 2012

Sopa de Legumes


Se tem coisa que eu amo nesse friozinho é sopa de legumes, com caldo bem grosso, milho e um pãozinho pra acompanhar... Fiz num almoço de dia frio e a Isabela me acompanhou parelhinho, pois a massa que utilizei, foram as famosas letrinhas e óbvio que ela quis comer pra achar as "LETAS"...

Não tem mistério pra fazer, mas como gosto de compartilhar vou colocar como fiz a minha e que por sinal ficou deliciosa! Claro que não chega nem perto do sopão que meu pai faz, mas valeu pra matar a vontade!

Ingredientes:
- Legumes de sua preferência;
- Carne de sua preferência;
- Caldo de sua preferência;
- Sal à gosto;
- Temperos de sua preferência;
- Macarrão da sua preferência (utilizei a de letrinhas);
- Pãozinho para acompanhar (opcional).

Modo de Preparo:
Eu refoguei uma cebola no óleo com 2 cubos de caldo de galinha. Acrescentei um pedaço de peito de frango picadinho. Aos poucos acrescentei os seguintes ingredientes bem picadinhos: batata, batata doce, chuchu, aipim, vagem, moranga, brócolis, cenoura, milho verde. Deixei ferver até que todos os ingredientes estivessem cozidos. Acrescentei o macarrão e deixei cozinhar, ajustei sal e coloquei um pouquinho de cúrcuma, aí foi só me deliciar e me esquentar com esta delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!