Amigos

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bolo de Milho e Coco com Gelatina de Abacaxi



Esse bolo não saiu exatamente como eu imaginava, mas a ideia é bacana. Juntei uma receita de Bolo de Milho mais uns enfeites (mal feitos) de Goiabada e depois de pronto acrescentei Gelatina de abacaxi...

A receita do Bolo eu retirei do do Blog  da Gina, o Nacozinha. A ideia de usar goiabada com formato eu vi em algum blog mas não lembro qual, e a ideia da gelatina foi minha mesmo, pois esse bolo eu fiz para o café da tarde no aniversário da minha mãe e estava um dia muito quente em fevereiro, logo teria que ser algo geladinho...

Ingredientes:
4 xíc.de farinha de milho 
- 1/2 xíc. (chá) de açúcar
- 2 xíc. (chá) de leite
- 1/2 xíc. (chá) de óleo
- 4 ovos
- 100ml de leite de coco (Não utilizei)
- 1 colher (sopa) fermento em pó
- 100g de coco ralado fresco (usei o de saquinho mesmo)

Modo de Preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o fermento e o coco ralado. (eu bati tudo). Numa vasilha, misture os demais ingredientes. Asse em forno médio (180°) por 30 minutos.

Montagem:
Ao colocar na forma, recortei com um cortador de biscoitos alguns pedaços de goiabada em formato de coração e distribuí sobre o bolo. Fiz uma tentativa desastrosa de colocar o número de aniversários da minha mãe, mas para estes eu não tinha molde, por isso ficaram deste jeito (foto abaixo). 

Depois de assado e frio, preparei duas gelatinas sabor abacaxi com 100ml de água quente e 100ml de água fria para cada gelatina, distribui cuidadosamente sobre o bolo e levei ao freezer até endurecer a gelatina... Deu nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!