Amigos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sopa de Capelletti


Sempre achei essa sopinha sem graça, ate que resolvi eu mesma fazer. Eu particularmente não gosto muito da massa, mas o caldo fica maravilhoso. Prefiro de carne de gado, mas na receita que segue fiz de frango.

Neste dia eu fiz para comemorar a Crisma do meu esposo, porém com este nosso clima, o frio que estava fazendo deu lugar à um calor nada comum, mas nem por isso a sopa deixou de agradar aos convidados. Essa receita é para 8 pessoas.

Ingredientes:
- 1Kg de Capelletti
- 1/5 kilo de frango (usei coxa e sobrecoxa)
- óleo para refogar
- 1 cebola grande
- 4 cubos de caldo de galinha
- Sal à gosto se necessário
- Tempero verde
- Queijo ralado 
- Pãozinho e vinho para acompanhar
- Água suficiente para o cozimento


Modo de fazer:
Utilize uma panela de pressão. Pique a cebola bem miudinha e refogue no óleo. Quando estiver dourada acrescente os cubos de caldo de galinha e em seguida o frango picado conforme sua preferência. Quando estiver bem cozido, feche a panela e deixe na pressão por alguns minutos, em seguida abra e adicione a água suficiente para cozinhar o capelletti. Se desejar, pode ferver a água em uma chaleira para adiantar o processo. Quando a água estiver fervendo na panela, acrescente o capelletti e espere cozinhar. Ajuste os sal se necessário. Sirva em seguida, colocando à disposição queijo ralado e tempero verde. De acompanhamento sugiro um bom vinho e pãozinho torrado.


Abaixo a foto do Crismando com seu padrinho de Crisma (meu pai). Um momento que não podia deixar de ser celebrado com muita alegria, afinal o Sacramento da Crisma é a confirmação da Fé que recebemos no Batismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!