Amigos

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Biscoitos Digestivos


Adorável sabor, o único problema deste biscoito é a margarina, mas que pretendo substituir por leite desnatado ou iogurte. A receita que segue abaixo e encontrei lá no blog da Letrícia No Calor do Fogão


Fiz para o aniversário das minhas filhas e já adaptei a receita acrescentando frutas cristalizadas, pepitas de girassol e até uva passa, fica um melhor que  outro.

Ingredientes:
- 175g de farinha de trigo integral
- 25g de aveia
- ½ colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 75g de manteiga ou margarina 
- 40g de açúcar mascavo
- 2-3 colheres (sopa) de leite 


Modo de preparo: Misture a farinha e a aveia e aí peneire o sal e o fermento. Acrescente a margarina e mexa até a mistura lembrar migalhas de pão. Junte o açúcar e mexa. Acrescente o leite e misture até obter uma massa firme. Abra com o rolo de macarrão, deixando a massa fina (uns 2 mm), e recorte com cortador ou copo. Se quiser, espete cada biscoito com um garfo, a fim de deixá-lo com uns furinhos que nem os da foto, ou coloque uma uva passa para decorá-lo no corte florzinha. Ponha numa assadeira untada e polvilhada com farinha e asse em forno preaquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos. Transfira para uma grade para esfriar. Depois é só degustar quente ou frio.



 Vai um pedaço?


Lindas flores digestivas pra vocês!






Um comentário:

  1. eita que faz tempo que não faço biscoitos... faço uns de aveia que são um perigo pra dieta, já que dá vontade de comer tudo hehehehehe... bjuuuus!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!