Amigos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Geleia de Amora!


Esta época as amoreiras estão carregadas, e meus olhos brilham quando vejo uma fruta comum da época, fico pensando em que receita eu poderia fazer com a tal fruta. No caso da amora, pensei em uma geleia e depois em uma torta (coloco a receita em outro post), mas confesso que o suco desta frutinha comum fica muito bom. A Isabela adora! 
Para a geleia, como de costume, foi tudo sem medidas (aff)

Ingredientes:
- Amoras maduras
- Água
- Açúcar

Modo de preparo:
Coloquei as amoras já lavadas em, uma panela, cobri com água e deixei ferver até quase secar a água. Neste momento acrescentei açúcar ao meu gosto e fui mexendo até dar o ponto. Aconselho a quem fizer bater as amoras antes, pois alguns pedaços ficaram muito grandes.
Particularmente eu não gostei, prefiro sabores mais cítricos, mas como fiz, não posso deixar de compartilhar. Porque bonita ela ficou.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!