Amigos

sábado, 10 de agosto de 2013

A festa das minhas filhas 2013!


Esse post vai ser longo... Eu planejava esta festinha desde o início do ano, visitava tudo que era blog, grupo no face, imagens na internet pra pegar ideias fáceis, baratas e bonitas para fazer pras minhas filhas. A primeira coisa que fiz foi definir o tema da festa, porém como eu ia comemorar as duas no mesmo dia, pois a diferença entre uma aniver e outro é menos de um mês, resolvi fazer duas festas em uma só com dois temas, dois painéis e dois bolos - meio louco, mas deu certo.

A Isabela andava apaixonada pela Barbie Escola de Princesas e resolvi usar o tema PRINCESAS pra ela, minha mãe, fez um vestido igual ao da Barbie pra ela usar. A Gigi, como é pequeninha, um passarinho de gente, resolvi usar este tema que é muito fofo PASSARINHOS.

Definido os temas resolvi ir atrás de ideias, e abaixo segue os paineis, simples e baratos. Pra Isabela usei cores rosa pink e rosa claro. A coroa fiz com papelão, sem medida, e pintei. Os pompons vi o passo a passo no youtube, e as letras eu copiei do alfabeto em EVA que ela tem e o redondinho foi um molde de prato de sobremesa.


A decoração da mesa dela durante a festa foi os sapatinhos e a coroa que ela usaria na hora do parabéns. Usei um suporte de ferro que pintei em dourado e fiz o suporte de papelão e deixei sobre a mesa de vidro emprestada da minha sogra.


Pra Giovana usei as cores lilás e rosa claro. O passarinho foi feito em papel pelo meu marido que tem talento no desenho.

A mesa da Giovana durante a festa foi usada omo o buffet dos adultos, onde coloquei os quitutes feitos todos por mim. Para os adultos ofereci somente chá, pois é uma época fria e como não tomamos refrigerante aqui, optamos por assim fazer nos aniversários.


A parede usada para o buffet das crianças eu decorei misturando as cores rosa pink, rosa claro e lilá, com fitinhas de papel crepom mais fininhas. E o pássaro também feito pelo meu marido tinha uma coroa, unindo assim os temas da festa.

A mesa para o buffet das crianças foi meu rac de tv que é mais baixinho e fica tudo ao alcance deles.

Para Giovana fiz um arranjo com galho secos e papel crepom. 


E ainda comprei dois vasinhos de flor para decorar a mesa juntamente com uns mini cataventos que comprei.


O "bolo" da Gigi eu ia fazer tipo um ninho uma imagem que rola no face e que achei fofa, mas aí achei que seria muito bolo, então resolvi fazer uma Torta Fria, e eis o resultado.
Tingi a maionese da cobertura com corante alimentício, decorei com beterraba e fiz um ninho de batata palha com ovos cozidos tingidos tb com corante alimentício.



Detalhe do ninho feito em cima da torta fria.


O bolo da Isabela foi inspirado neste vídeo americano, mas que dá pra ver bem como é. Eu recheei todas as partes e fiz glace para cobrir, porém ele desandou, mas ficou legal até.



Aqui minha princesa na hora do parabéns, realizada e feliz!


 O convite eu também fiz no microsoft publisher (que não sei mexer) usei a imagem achada no google e editei conforme fui conseguindo. Enviei aos convidados por e-mail. Como minhas filhas estariam vestida de princesas, sugeri que as demais crianças também viessem com seus trajes reais.



Isabela e o primo Elias (Príncipe Bolinha)



 Os primos amados em seus trajes reais...

E até eu entrei na brincadeira!

A foto do início do post eu bati e fiz a edição no PicMonkey, revelei 10cmX15cm e dei para os adultos de lembrança.

Para as crianças, eu ofereci de lembrança umas garrafinhas de água da marca Ouro-Fino, que falei aqui. As coroinhas eu fiz de rolos de papel higiênico e foram pintadas pela Isabela. Colei um canudinho em cada uma e personalizei com o nome das crianças.


Mais detalhes...


E também fiz um jogo da velha em EVA com tampinhas. Depois coloquei umas balinhas no saquinho, mas como queria uma proposta mais saudável, este ano eu não quis encher as crianças de doces (tenho certeza que eles não aprovaram isso, hahaha).



Apesar de ter feito tudo sozinha, decoração, lembranças, ideias, planejamento e quitutes, bolos, eu não posso deixar de agradecer aos meus sogros que cuidaram das meninas na véspera, à minha irmã Graziela que me deu muita ajuda na véspera e no dia, e ao meu esposo amado que me irritou muito pintando uma parede em plena véspera do aniver só pra me irritar e conseguiu, mas também acompanhou todo o planejamento e me ajudou muito na execução do mesmo. 
Mas no fim deu tudo certo!


No próximo post, falo sobre os quitutes e outras coisas da festa!





5 comentários:

  1. oi Rita amei tudo o o que você fez!que criatividade menina,não é facil fazer festa de aniversário,ainda mais festa dupla e você tirou de letra,os painéis ficaram lindos,mas achei a torta fria incrível,aquele ninho de batatas palhas ficaram demais!parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo...eh uma delícia chegar no final da festa e ver suas pequenas felizes neh? Planejar uma festa da trabalho mais vale muitíssimo apenas :)

    Da minha filha tbm foi com esse tema passarinhos...depois elas já entendem as princesas chegam com tudo kkk

    ResponderExcluir
  3. Aii, Rita!!! Amei festinha!!! E achei linda sua dedicação! Com certeza suas meninas e marido tem mta sorte de ter uma mulher tão especial como vc, como mãe e esposa! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Que aniversário maravilhoso, adorei tudo, que lindas princesas vc tem, parabéns para as 2 lindas!Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!