Amigos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Torta de Maçã


Quando vi essa receita no blog Tudo Junto  e Separado, da Andreza, fiquei babando. Conheci o blog dela através de outro blog que sou apaixonada e quem não conhece ainda deve visitar o Camomila Rosa e Alecrim, um cantinho que visito e sempre me traz paz, alegria e belas imagens, além de lindas ideias. E o blog da Andreza onde tirei esta receita não é diferente. Gosto de cantinhos assim, cheio de amor, partilha e ideias... Esse mundo virtual também nos faz ter carinho por pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que através de palavras e vivencias partilhadas se mostram tão humanas como nós, e como isso é bom...

Voltando para a receita: Eu particularmente achei que ela poderia ser mais doce, pois a massa fica sem sabor e acho que eu poderia ter colocado mais maçãs, pois usei só o suficiente para cobrir o recheio.
 Mesmo assim vou partilhar, pois cada um tem um gosto diferente - ainda bem.

Segue a receita:

Ingredientes:
Massa:
- 3 xícaras de farinha de trigo
200gr de margarina
-1/3 de xícara de água
Recheio:
- 1/2 xícara de margarina
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 1/2 xícara de açúcar refinado
- 3 a 4 maçãs com casca cortadas em fatias finas
- açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo: Misture a farinha de trigo com a margarina até formar uma farofa, acrescente a água. Amasse até ficar lisa. Abra 2/3 da massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de preferência de aro removível e reserve. Faça o recheio derretendo a margarina em fogo baixo, em seguida acrescente a farinha de trigo mexendo bem até formar uma pasta. Logo acrescente os açúcares. Retire do fogo e coloque as maçãs. Coloque o recheio sobre a massa e com o restante da massa faça tiras cobrindo o recheio como na foto. Eu não sou boa em acabamentos como é visível, mas é mais ou menos assim. Leve ao forno bem quente por 20min (20°) e depois reduza a temperatura para 150° até dourar.

Fiz um detalhe na torta com os pedaços de massa que sobraram

Pronta pra comer...

Acompanhada de um gostoso chá...

Não deixem de fazer, pois na minha opinião deveria apenas ser mais doce, talvez um recheio de doce de leite e a massa sem a água acrescida de açúcar... Hummmm!
Beijos e um ótimo dia!

6 comentários:

  1. Ficou divina esta torta!!!! Ainda não fiz, mas vou fazer!
    Obrigada pelo carinho...
    Bjs e um lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. droga, mais uma receita para ficar na duvida do que fazer no final de semana afff.... Ohhhhh Ritinha, porque faz isso com a gente??? hehehehehe bjuuuuus!

    ResponderExcluir
  3. hummm já sei o que fazer de docinho pro final de semana, adorei a receita , bjim Rita e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar o livro ! Obrigado pela indicação !
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rita!
    A tua torta ficou lindíssima de se comer e chorar por mais...um beijinho e um lindo fim de semana:))junto de tão lindas meninas e marido.

    ResponderExcluir
  6. ficou linda a sua torta.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!