Amigos

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bolo de aniversário da Isabela - Técnica do Bolo Love

A ideia para o bolo de aniversário de 2 anos da minha filha Isabela, eu encontrei num grupo do facebook que indicava o blog Culinária Receitas do Culinarista Mauro Rabelo. 

O bolo intitulado BOLO LOVE é uma delícia só de ver e quando me deparei com ele, coloquei na cabeça que eu faria este bolo. Mas apesar de ter tudo explicadinho lá no blog eu resolvi testar primeiro, comprando um bolo pequeno de chocolate e fazendo a versão mini do mesmo. 

Eis o resultado:
 Com o bolo teste, percebi onde deveria ajustar para que não desse errado. Este bolo era de chocolate e o recheio de brigadeiro branco.
 Apesar de ter quebrado, ficou muito gostoso, então não desisti e fiz o bolo que foi um sucesso de tão lindo e delicioso, é claro.

 A hora de desenformá-lo eu deixei para o marido, pois se algo desse errado a culpa seria dele (kkkk)


Eis o bolo pronto que precisou de uns pequenos ajustes que fiz com ganache e que parecem detalhes intencionais na decoração. 

A fogueira em dobradura  (decoração do bolo) e as bandeirinhas do bolo e da festa foram feitas pela minha irmã Daniela, que é excepcional na arte de origami.

Aqui minha caipirinha feliz da vida com sua festa. 
Infelizmente não tirei foto do bolo cortado. Mas eu só utilizei a técnica do Bolo Love, que é receita original da Izabel do Blog Canal do Sabor.

Fiz 4 massas de bolo de chocolate (2 para cada forma), e o recheio foi ganache (chocolate ao leite derretido com creme de leite). Entre as camadas fiz uma calda de chocolate para molhar bem os bolos. Detalhe importante: Não use marcas diferentes das massas dá bastante diferença na cor e na textura, e se possível use a melhor marca tanto nas massas quanto no chocolate.

Era isso, fica como dica para quem quiser fazer um bolo lindo e delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!