Amigos

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Picolé de Banana

Essa é especialmente para meninas do Lightchê!

Esses dias vi passando no facebook uma receita de sorvete de banana (que eu ainda vou fazer) e era só congelar a banana em pedaços e depois bater na batedeira ou mixer. Tentei fazer mas na hora de bater estourei o potinho onde elas estavam e voou banana congelada por tudo, desisti ao provar os pedacinhos congelados que estavam delicisos, aí me veio a ideia de fazer um picolé com elas.

Então cortei uma banana ao meio cravei um palito de picolé e levei ao congelador dentro de um pote plástico com tampa. No outro dia me deliciei sem culpa como sobremesa...
O ideal é usar a banana madura, pois esta da foto não estava tão boa quanto à que congelei em pedaços (foto abaixo).

É claro que a alma gorda que eu TINHA (pois não tenho mais kkkk), já pensou em passar as bananas num chocolate derretido ou ganache, mas como agora SOU SAUDÁVEL (kkkk) vai assim mesmo que já está bom demais!

Penso que é uma boa ideia de apresentação para os pequenos. E o legal de fazer com a banana é que a textura dela é bem cremosa!
Bom era isso, mais uma dica do que uma receita...


4 comentários:

  1. ai preciso fazer aquele sorvete de novo, pois é muito bom! quero ver se experimento fazer com outras frutas e com a banana, a banana congelada fica muito cremosa! Bjuuus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita, vim retribuir sua visita ao meu blog, e conhecer o seu, adorei seu blog, e voltarei mais vezes. Estou levando seu link pra poder acompanhar seus posts. Seja sempre bem vinda ao meu cantinho. Beijinhos, ótimo final de semana

    Josy

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita, adorei a ideia do picolé de banana. Vou fazer aqui em casa e cobrir com brigadeiro de casca de bana.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. uauuuu fiz e é uma delicia mesmo vou fazer mais e mais vezes. Obrigada pela dica! beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!