Amigos

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Utensílios úteis para o dia a dia


Esses três utensílios são de grande valia para quem gosta de cozinhar. 
Todos facilmente encontrados em bazares. 
O copo medidor (presente da minha mãe) me facilita a vida, pois possui as medidas que muitas vezes foram feitas à olho em minhas receitas. 
As colheres medidoras caíram do céu, foram presentes da minha amiga Vanessa do blog Rosto de Diva Bolso de Pobre, e percebi com elas o quanto eu errava nas medidas nas minhas receitas, rsrsr.
O descascador foi presente meu mesmo, ele é ótimo para obviamente descascar e cortar repolho. Eu parto o repolho ao meio e vou passando ele e saem fatias muito finas para minhas saladas. Excelente!

Deixo esta dica para partilhar utensílios que uso e que me auxiliam e muito em meus afazeres culinários.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Salgados de Festa

 Vi a receita desta massinha no blog Arte na Cozinha, onde tem muitas outras delícias. 
O que eu adorei nesta receita é que acertei a massa. Fácil de fazer e deliciosa de comer. Fiz um cento recheado de molho de frango para o aniversário da Isabela e foi sucesso! Mas a receita original é recheada com salsicha. Já fiz com presunto e queijo, linguicinha e salame e queijo, aí vale usar a sua criatividade.

Se congelados ficam saborosos depois de descongelar, são muito bons mesmo. ideal para fazer quando receber amigos.
 Esse com recheio de presunto e queijo.
E este com salame italiano e queijo.

Uma Dica: Achei que para ficar perfeito com estes recheios que usei, poderia ter colocado um molho, com uma mistura de catchup, mostarda e maionese.

Detalhe: a receita pode ser feita em máquina de pão, eu como não sou chique faço na mão mesmo. Segue a receita:

Ingredientes:
- 1 copo (240ml) de leite com 1 ovo (coloque o ovo no copo e complete com leite)
- 1/3 copo de água
- 1/4 copo de óleo
- 2 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 4 copos de farinha de trigo
- 2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco
- Recheio de sua preferência. 

Modo de Preparo:
Misture bem os ingredientes e sove bem a massa até o ponto de espichar. Corte e modele seus salgados e recheie como quiser. Coloque para assar até ficarem dourados. Se desejar, pincele gema de ovo e orégano antes de assar sobre os salgados.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Isabela e seus novos espaços pela casa

Apesar da chegada da Giovana ter me deixado com menos tempo para dedicar-me à Isabela, ainda me presto à algumas coisas que identifico como importantes para ela e para nós como pais e família.
Tempos atrás mostrei aqui no blog a gaveta que eu adaptei na cozinha para os utensílios da Isabela e ela amou sua independência.

Agora fiz um armarinho com lanches ao seu alcance. Biscoitos, sucos e outras coisinhas que ela possa pegar sozinha quando sentir fome. Ela sabe que este é o "Armário da Bebé".
Os Avós adoraram o armário e estão sempre recheando ele de guloseimas, biscoitos e sucos (aiaiaiaia)

 No banheiro, alem dos adesivos, coloquei seus acessórios de limpeza pessoal e espelhinho ao alcance dela. Ainda quero um espelho grande no banheiro para que ela possa se ver no banho estimulando assim seu reconhecimento corporal e auto-estima.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

2 Anos do Menino Rafael!

Hoje o Rafinha, meu sobrinho lindo está completando 2 anos de vida!
Parabéns meu querido que Deus sempre te abençoe!
Bjs nossos.


Parabéns mana, por esta linda família que tu tens. Deus te abençoe sempre e continue te dando forças e maturidade para enfrentar as pedras e as vitórias ao longo do caminho. Parabéns pelo aniversário do Rafa!
Amo vocês!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Carinha de Frutas

Só para partilhar mais uma ideia.Não ficou muito legal, mas ela gostou e é isso que importa. Com pouco tempo que ando tendo até que estou conseguindo fazer algumas coisas...
Isabela sempre gostou muito de frutas desde bebê e isso é uma facilidade para mim.
Fica a dica pra quem tem criatividade e talento fazer melhor...
bjs 

domingo, 26 de agosto de 2012

Pudim de Claras de Microondas

Essa receita é boa para aproveitar claras que acabam ficando na geladeira. Fiz de curiosa, mas minha mãe adorou, eu particularmente não gostei muito, imagino que feito ao forno convencional seja melhor. Minhas fotos não ficaram boas e a forma que utilizei foi um prato fundo e não a de pudim própria para microondas, mas deu certo.

Ingredientes:
- 6 claras em neve
- 12 colheres (sopa) de açúcar
- raspas de limão opcional

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e ainda batendo acrescente aos poucos o açúcar. Coloque em forma própria ou em um prato fundo como eu fiz e leve em potência alta por 2 a 3 minutos. Não é necessário untar o prato. Se desejar, faça à parte uma calda com açúcar e cravo com um pouquinho de água e jogue sobre o doce depois de pronto e desenformado. Sirva gelado.


sábado, 25 de agosto de 2012

Arranjos da Minha Sogra V

DIA DO CATEQUISTA!
O último domingo do mês de agosto é dedicado aos Catequistas.

Esse lindo arranjo de gérberas foi feito com muito carinho para minha coordenadora de Catequese pelo dia do Catequista, ela que sempre me deu todo o apoio e acolhimento na comunidade e com a própria Catequese em si.
E hoje neste post ofereço à todos os catequistas que aceitam esse desafio de evangelizar! Parabéns pra nós!

"Jesus disse para eles: Sigam-me e eu farei de vocês pescadores de homens" (Mt 4,19)


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Musse de Alho

Esse musse deu o que falar. Fiz de curiosa, aproveitei a data do Dia dos Pais onde almoçamos nos meus pais e por lá todos adoram alho, mas quando eu disse que eu ia fazer o tal musse, queria ter tido uma câmera para filmar as caras torcidas (hahaha), mas o resultado foi surpreendente até pra mim. Adorei e pretendo fazer mais vezes, pois fica delicioso para acompanhar aquele churrasco ou torradinhas e biscoitos. 
Existem várias receitas pelos blogs de culinária, mas a que eu fiz retirei do blog da Roberta Trindade "O Cardápio de Hoje" que traz receitas simples e muito úteis.

Ingredientes:
- 1 creme de leite
- 5 dentes de alho (ficou bem marcante o gosto da próxima vez vou usar uns 3 ou 4 dentes, pois prefiro m,ais suave)
- 1 sache de maionese (250gr)
- 100gr de queijo ralado (utilizei queijo lanche picadinho)
- sal à gosto
- ervas finas à gosto
- 1 gelatina incolor e sem sabor dissolvida em uma xícara de água quente

Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador e colocar em forma levemente untada com água e óleo. Umas 2 horas  já estará pronto. Para desenformar, passar uma faca ao lado da forma e se necessário ajudar a descer da forma com a faca. Pode ser feito em outro recipiente, porém acho que para a apresentação na forma fica mais bonito. Decore à gosto. utilizei páprica doce e curry polvilhados além de ervas finas e tempero verde. O coraçãozinho fiz de tomate.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Formatura do Meu esposo


Dia 18/08/2012 foi uma data muito especial para nós, como já comentei no dia em questão, mas precisei deixar as emoções do dia passar para então tentar retratar o que vivemos quando meu esposo se tornou um Fisioterapeuta, depois de longos e cansativos 8 anos de dedicação e estudo.

Foi a solenidade mais linda que já presenciei, senti mais emoção que na minha própria formatura. Eu acompanhei meu esposo em toda esta trajetória, desde o início quando ainda éramos namorados. Vibrei cada conquista, ajudei com o que podia, presentei com livros (caros) do Curso, incentivei a continuar e até a desistir quando um dia vi que ele andava esgotado, não queria que ele sentisse pressionado a terminar a faculdade por minha causa ou algo assim, disse claramente que se ele desejasse "chutar o balde" eu estaria o apoiando. Ainda bem que ele perseverou, esse momento da formatura  recompensou todo seu esforço.

Ele não desistiu! Nem o cansaço de todos os dias de quem trabalha em plantão hospitalar, mais o trânsito caótico dos mais de 60km que andava no percurso casa-trabalho-faculdade-casa diariamente juntamente com os estudos de termos difíceis e técnicas diferentes para inúmeras enfermidades para lembrar  não o fizeram desistir. 
Eu acordava diversas vezes ao longo das madrugadas  e ia procurá-lo pela casa e o encontrava estudando ou dormindo sobre os livros, no sofá, na mesa ou em frente ao computador, isso desde o começo do curso. Ele sempre foi muito dedicado e estudioso, suas notas falam por si. E agora nos últimos dois anos de curso ele ainda se dividia com a atenção para Isabela. E quando finalmente chega a reta final, o temido TCC, também chega mais uma filha, que só veio alegrar ainda mai nosso viver, mas ele teve que se privar de nós um pouco para dedicar-se ao seu trabalho, porém nas poucas horas que passava conosco, sempre foi intenso e presente.

A noite de sua formatura foi uma grande vitória para nós. Posso dizer: "Conseguimos!" E uso o pronome nós, porque me sinto parte desta conquista, poque precisei me fazer forte para fortalecê-lo, principalmente logo após o nascimento da Giovana, em que eu tive que me dividir pra duas bebês, cuidar da casa, dos seus almoços que levava no potinho feito sempre com muito carinho... Muitas vezes chorei sozinha, pedi ajuda à Deus pra não desfalecer, para manter a seriedade quando muitas vezes o que eu mais queria era sair correndo!
(Não tenho boas fotos, pois a emoção do momento não permitiu. Minhas mãos ficaram trêmulas demais para enquadrar cada detalhe)

E o mais lindo de tudo nesta noite grandiosa e comemorativa foram as homenagens que ele recebeu de seus colegas em especial o Orador da turma que transcreveu para todos em sua oratória (que já estava belíssima e divertida por si só),  as palavras que o Everton havia escrito para eles em mensagem particular no facebook. A Paraninfa da turma também reconheceu o esforço e a superação dele, demonstrando sua admiração pelo dedicado aluno que se dividia em tantos papéis.

Mais do que o diploma, ver o quanto ele é querido me deixou mais que feliz, me deixou orgulhosa ainda que isso nunca tenha sido uma novidade para mim. Até hoje em 12 anos de relacionamento nunca vi o Everton sendo maldoso com alguém e não conheço alguém que não goste dele. Ele é de fato uma pessoa única, rara e com ele tenho aprendido a ser uma pessoa melhor, ou menos pior.

Everton, eu te amo pra sempre. Parabéns e obrigada!
Transcrevo aqui a mensagem que ele deixou para os colegas e que foi lida na oratória, emocionando a todos. Esta mensagem certamente foi pensando não somente nos colegas que estavam se formando, mas nos que já se formaram e nos que estão para se formar...

Buenas, galerinha!
Tá chegando a hora... Essa data vai marcar o fim do corre-corre, do almoço deixado pela metade no prato em razão do horário que já estava "em cima do laço" ou daquele comido em pote no serviço, quase frio (Nossa! Eu que o diga). Fim das noites em claro, mal dormidas... Preocupações com provas, trabalhos, provas, provas, trabalhos e provas de novo. Fim da falta de temo pra família, filhos, namorada(o), marido, esposa... Falta de tempo pra si mesmo: um chimarrão despreocupado, um passeio com o cusco, um encontro entre amigos que teve de ser adiado. Fim de prazos, de avaliações... JÁ ERA, TCC!!!
Bom, tudo isso, pelo menos por enquanto...É uma pena que, com o fim dessa loucura toda ufa!) também tenha que chegar o fim do convívio acadêmico: As conversas, as risadas, o chimarrão no intervalo ou aquele que ajudava a dar um ânimo nas aulas. O convívio, os abraços, a partilha de tantos e tantos momentos. Esse 18 de agosto marca uma vitória, uma conquista batalhada, sofrida... adquirida ao final de um percurso repleto de dificuldades e privações. E a nossa persistência e dedicação nos conduziram até aqui. Que, após esse dia, não esqueçamos de tudo e de todos. Que possamos manter o contato, marcar nossos churrasquinhos de vez em quando pra rever os amigos e botar o papo em dia, um encontro pra uma roda de chimarrão, quem sabe aquele futebol que tá no papel desde o primeiro semestre (Bah!) - as meninas fazem a salada (rsrs, brincadeira).Pessoal, foi bom ter estado com vocês ao longo dessa caminhada. Que possamos fazer jus àquilo que nos foi confiado e que Deus continue abençoando a cada um de nós.Abração no coração de todos vocês e sucesso na nossa nova caminhada. EVERTON QUEVEDO

Quero aproveitar este espaço para agradecer também ao seu colega Elias Killes que como orador foi impecável e divertido e como amigo, foi surpreendente. Obrigada pelo carinho e parceria e especialmente pela amizade para com meu esposo e que de certa forma se estende à nossa família. Parabéns!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pudim de Pão no Microondas


Lembro da minha infância quando minha mãe fazia doces maravilhosos com poucos ingredientes e este pudim era um deles. Na época ela fazia no forno de fogão e em forma retangular, mas como gosto de praticidade achei esta receita de microondas. Como minha forminha de pudim estava emprestada, resolvi fazer em uma bacia mesmo...

Ingredientes:
- 3 ovos
- 500ml de leite
- 200gr de açúcar
- 2 a 3 pães amanhecidos (+ou menos)

Modo de fazer:
Ferva o leite e pique o pão dentro e deixe esfriar. Assim que estiver frio e o pão bem molinho, coloque esta mistura com os demais ingredientes no liquidificador e bata bem até que fique bem misturado.
Caramelize uma forma própria para microondas e coloque a mistura do pudim. Leve ao micro por mais ou menos 8 a 10min. Deixe esfriar e sirva gelado! Fácil e sem mistério né?


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Giovana e seus 2 primeiros meses

Hoje minha pequena Giovana completa 2 meses. Esse anjo que veio para alegrar e encantar ainda mais as nossas vidas, se faz presente de um modo encantador...
Graças a Deus tive uma gravidez bem tranquila, onde meu maior medo era apenas a reação da Isabela, mas o amor sempre surpreende e quanto à isso não foi diferente.

Giovaninha, Gigi, Gigizinha... Chegou a tão pouco tempo, mas já amo como se pela minha vida inteira...
Uma dúvida que eu acredito que uma boa parte das mães carregam ao esperar o segundo filho é: "será que vou amar tanto quanto amo o primeiro?" Não que eu achasse que não amaria Giovana, mas será que seria assim tanto quanto a Isabela? Bastou nascer pra eu ver que não existe diferença de amor...
Encontrar nos olhinhos estalados uma verdadeira devoção, ou no soninho em meus braços o conforto e a segurança...
Nesses dois meses passaram tão depressa, percebo o quanto Giovana é incrível com seu temperamento extremamente tranquilo. O chorinho só ocorre quando está com fome, fraldas cheias ou ainda quando quer um colinho.
Essa serenidade que ela nos proporciona foi fundamental para manter o equilíbrio de nosso lar, afinal ela nasceu em época de TCC e o ciúmes que causou na mana, próprios da insegurança infantil, não foi maior que a tranquilidade que ela é e que ela nos passa...
Um bebê maravilhoso, sem cólicas, sem manhas, que de fato veio para nos ensinar muita coisa, entre elas de que é possível sim, dividir o amor e ele ser multiplicado - Matemática da Vida!
Isabela entendeu isso e amou a irmãzinha, sua insegurança em relação ao mamá já está passando e adora cuidar e acalentar a mana. 

Enquanto isso vou me dividindo na árdua e gratificante arte de maternar, sabendo que o amor dividido só é multiplicado e o cansaço inevitável é passageiro e pequeno diante da alegria e satisfação de ser mãe dessas duas princesas!

O que mais marcou esse tempo no desenvolvimento desta baixinha é sua resposta aos estímulos com um lindo sorriso. Mal começamos a falar com ela ela responde sorrindo e mexendo seu corpinho. Já se vira na cama e é uma esperteza só (coisas de mãe babona, eu sei), e com tão pouco tempo já tenta emitir seus primeiro sons, como se estivesse querendo comunicar-se também... Linda né?

Obrigada meu Deus pela força que me da a cada dia e pelas pessoas que coloca no meu caminho! Louvado sejas a cada pulsar dos corações das minhas filhas!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chipas


Quando eu grudei o olho nesta receita não sosseguei enquanto não fiz, mas o resultado não ficou tão bom quanto eu esperava. Minhas chipas ficaram pesadas e nem de longe apetitosas e bonitas como as da Akemi do blog Pecado da Gula, onde eu tirei a receita. Acredito que eu ainda não sei trabalhar bem com polvilho e aí fui dobrar a receita porque queria comer muitas chipas e deu nisso... Ficaram boas, mas pesadas, depois de frias, ficaram duras, mas como eu disse a culpa foi minha! Quando eu me encorajar de refazer essa receita  eu posto aqui novamente.

Ingredientes:
- 1 xícara de polvilho azedo
- 1 1/2 colher (chá) de fermento químico
- 2 ovos 
- 150 g de queijo ralado 
- 1 colher (chá) de sal 
1/3 xícara de leite ou até dar ponto

Modo de Preparo:
Coloque o polvilho, o fermento, os ovos, o queijo e o sal numa vasilha. Junte um pouco de leite e misture com colher de pau, depois amasse com as mãos. Verifique se está em ponto de enrolar, caso contrário acrescente mais leite. Unte as mãos com óleo e modele as chipas conforme desejar. Disponha as chipas em forma untada , deixando um espaço entre elas. Leve para assar no forno pré-aquecido a 190°C por 20 minutos ou até dourar.

domingo, 19 de agosto de 2012

Bacon prático com menos gordura

Essa é mais uma dica do blog Panelaterapia
Pique o bacon em cubinhos e coloque no microondas sobre papel toalha (aconselho a colocar um prato em baixo antes de levar ao micro, pois eu coloquei direto o papel no prato do micro e depois ficou todo engordurado)





Cubra com papel toalha e leve ao tempo de um minuto e meio ou mais em potência alta.
A maior parte da gordura fica no papel e ele vai ficar bem sequinho, ideal para servir por cima de uma couve refogadinha...

sábado, 18 de agosto de 2012

Aniversário do Sogro!

 A data de hoje é mais que especial...
Formatura do meu esposo e aniversário do meu sogro...

Mas este post é dedicado para ele que é um avô encantador, faz todas as vontades da Isabela, e está sempre nos apoiando, principalmente nestes últimos meses em que o maridão estava atarefado demais... 
Era ele quem vinha e tratava dos nossos bichos, limpava o pátio, muitas  vezes me lavava a louça e varria a casa, o pátio, sem contar as vezes em que me chamava pra almoçar ou me trazia comida do restaurante... Me levou em médico, cuidou da Isabela para que eu pudesse ir na Catequese, ir à médicos, emprestou carro, levou a carteira para o Everton nas três vezes que ele esqueceu...enfim... são inúmeras as demonstrações de amor e carinho, que o fazem ser tão especial e único...
Ter todo todo esse apoio da parte dele e da minha sogra, me fizeram ser forte para dar forças ao Everton na fase final do Curso, pois não foi fácil ter recém parido uma filha tendo outra pequena, uma casa para cuidar e um marido para apoiar... Mas Deus se faz presente nas pessoas que coloca em nossa vida... E meus sogros foram anjos em minha vida.

Hoje quero desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO!
Que Deus lhe conceda muita saúde para bailar com suas netas por longos anos...
Muito obrigada por todo carinho e apoio de sempre!
Rita, Everton, Isabela e Giovana!


O sucesso do Everton hoje, é resultado do apoio de vocês!
Obrigada!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Menina de Banana


Essa foi a imagem que me inspirou, retirei ela do facebook da página Nutrição Infantil.

Isabela adorou e ao contrário da maioria das crianças, ela comeu só as bananas deixando os confetes... Coisas de uma genética saudável ainda bem! Fica aí mais uma ideia.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Musses da Festa

Esses musses simples fizeram um sucesso enorme entre as crianças grandes e pequena no aniversário de 2 Anos da Isabela. São tão simples mas ficaram deliciosos. 

Musse de Uva
Ingredientes:
- 1 gelatina sabor Uva
- 1/2 leite condensado
Modo de Preparo: Preparar a gelatina conforme instruções e bater ainda líquida no liquidificador com o leite condensado. Decore à gosto, usei confete na cor roxa.

 MUSSE SENSAÇÃO DE CARAMELO
Esta receita retirei da própria embalagem do pudi de caramelo da Dr. Oetker. Comprei achando que era de chocolate.
Ingredientes:
- 1 caixa de Pudim de Caramelo
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 leite condensado
- 3 xícaras de leite
- Confetes para decorar
Modo de Preparo: Em uma panela misture a margarina, o pudim, o leite condensado e o leute. Prepare a mistura de pudim conforme as instruções da embalagem e retire do fogo, mexendo sempre até esfriar. Sirva nas taças e leve à gelar. Decore à gosto.

MUSSE DE MARACUJÁ
Ingredientes:

- 1 gelatina sabor Maracujá
- 1/2 leite condensado
Modo de Preparo: Preparar a gelatina conforme instruções e bater ainda líquida no liquidificador com o leite condensado. Decore com semente de maracujá.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Importância da Fé em Deus

Parece que depois que casei, as questões de fé se tornaram prioritárias para nós. Tentamos no nosso dia a dia trazer Deus para nossa família, nos amando, agradecendo a Deus pelo alimento, por cada dia, procurando ser cada dia melhor, buscando a santidade, já que a perfeição não nos é possível.

Diante de um mundo tão cheio de violência e maldade, parece que não existem mais coisas boas, parece que até as pessoas desistiram de acreditar e de fazer o bem. A televisão só mostra desgraças e coisas fúteis que distorcem os verdadeiros valores deixados por Deus.

Sempre tive fé, mas depois que me tornei mãe, percebi que é essencial deixar registrado na memória das minhas filhas as experiências de fé. Assim como eu lembro da romarias, procissões, Missas, encontro de jovens, Catequese, Crisma, Oração do Santo Terço, entre outras manifestações de fé deixadas principalmente pelos meus pais e avó materna, sinto que preciso deixar estas sementes no coração das minhas filhas. 

Isabela sempre vai às Missas comigo, me acompanha na Catequese, sabe fazer o Sinal da Cruz, reza algumas orações comigo e quando tem Adoração à Jesus Eucarístico, ela me acompanha e já reconhece o "Jesus querido" na Hóstia Consagrada!
(Nesta foto, Isabela no colo da dinda Dani, ao lado da Vovó Helga e da Tia Zi em Cachoeira Paulista na Canção Nova, numa peregrinação que fizemos em 2011, eu já estava grávida e tive a oportunidade de consagrar a Gigi para Nossa Padroeira a Mãe Aparecida, no Santuário de Aparecida)

Isso é demais importante para mim, pois tive meu momento revoltado de fé, onde distorci tudo o que aprendi e queria revolucionar, mas aí través das sábias palavras do Pe. Fábio de Melo em seu Programa Direção Espiritual na Tv Canção Nova, eu de revoltada passei a ser interessada, sim interessada em conhecer a fé que eu tanto criticava, e fiquei apaixonada.
Hoje procuro cada vez mais me adequar ao que a Igreja Católica Apostólica Romana orienta, mas nunca me esqueço que sou humana e pecadora,e que enquanto eu e minha família estivermos com os olhos fixos no Senhor Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas, teremos tudo e continuaremos sendo felizes.

A foto abaixo é com o querido Pe. Flávio Steffen, que celebrou nosso Casamento em 2008 e em 2010 celebrou o Batizado da Isabela e este ano em setembro celebrará o Batizado da Giovana.

O Sacramento do Batismo é muito especial, pois ele marca o início da fé na vida do cristão, que depois quando adulto e consciente confirma esta fé através do sacramento da Crisma. Por isso ele será bem planejado e comemorado, pois Giovana receberá os Dons do Espírito Santo e permanecerá com eles por toda a vida.
Em breve posto as fotos do batizado da Isabela e as ideias que penso para o batizado da Giovana...

Fiquem com Deus!
bjs

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Batata de Espeto com Requeijão


Isso é mais uma dica do que uma receita. A ideia de assar batata no espeto vem de um amigo do meu marido, que é vegetariano, mas nunca perde um churrasco da Fisioterapia, e sempre aparece com novidades para assar, já que não come carne. 
E essa batata com requeijão fez o maior sucesso. O que não é justo  é que todos os demais comem carne mas ele não, porém todos comem as batatas e as outras invenções dele.

Ingredientes:
- batatas lavadas
- requeijão 
- sal à gosto

Modo de Preparo:
Espete as batatas no espeto e leve ao fogo junto ao churrasco. Quando estiverem prontas, sirva quente com requeijão acrescentando sal à gosto.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Isabela e seu Vaso de Flores com as Mãos

Vi essa imagem circular no facebook, e salvei para fazer com a Isabela, achei super criativo e fofo. A imagem é do site Krokotak que tem muitas ideias legais, mas não sei nem em que idioma está escrito, mas as fotos falam por si mesmas.

Tenho passado pouco tempo com ela, e essa atividade proporcionou nossa interação e criatividade. Fizemos dois trabalhinhos, o primeiro (acima) eu ajudei e mostrei como montar.
O que achei bem curioso é que eu nunca tinha usado cola com ela, e às vezes que ela me viu usando cola, foi a líquida, e quando percebi, ela já sabia usar a cola bastão, aí lembrei que ela adora o programa Mister Maker da Discovery Kids, onde são feitos diversos trabalhinhos e é usado a cola bastão.

Abaixo o que ela montou e colou sozinha... 
Usei flores de EVA compradas prontas, mas dá pra fazer de papel também.
 E ficou tão bonito que eu coloquei num quadrinho, que está enfeitando minha sala de estar.
Aqui ela feliz da vida mostrando sua arte. O outro trabalhinho ficou pendurado no cantinho dela.