Amigos

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pipoca com bacon


Isso não é nada saudável! Não façam!
Confesso que a melhor parte foi o bacon.

Coloquei um risquinho de óleo na panela, acrescentei pequenos pedaços de bacon e deixei fritar bem, em seguida acrescentei o milho de pipoca para estourar no óleo do próprio bacon. Depois de estouradas, temperei com sal e orégano. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Giovana e suas descobertas


Um dia resolvi deixar as duas na rua, uma no carrinho e outra brincando na terra. Quando percebi o desespero da Giovana para descer e brincar junto. Eis o resultado...

Mãozinhas explorando a terra... sentindo o mundo...

 Cada olhar, cada descoberta, cada coisa interessante...

 Tudo ela observava, desde pequenas pedrinhas até folhas e bichinhos...

 Sentiu-se plena, solta, liberta, aprendeu, sentiu, viveu...

Desde folhas e folhagens até um gelo que a mamãe trouxe para intensificar as sensações e divertir ainda mais...

Isabela quis mais emoção e resolveu sentar-se na pedrona de gelo.

Ser mãe é se prestar à estas coisas tendo mil outras por fazer, é escolher os filhos como prioridade, é ser feliz por vê-los assim, é ficar exausta num cansaço extremo e ainda assim sorrir e admirar o soninho do final do dia... É deitar-se achando que dormirá por horas diante do desgaste físico e mental mas acordar ao menor gemido de suas crias... 
SER MÃE É O MELHOR DE MIM!


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Salada de Salsa, Cebolinha e Tomate Cereja


Isto é mais uma dica do que receita propriamente dita. Me vi sem salada na hora do almoço e sem ter como ir buscar. Fui até nossa horta e catei umas cebolinhas e salsinhas que sobraram  e mais uns tomatinhos cerejas que tenho espalhados pelo pátio. 
Piquei bem os temperos e os tomates parti ao meio. Reguei com azeite de oliva, meio limão e sal. 

Ficou uma combinação muito boa e me salvou!


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Isabela e seus Desenhos


Desde muito cedo explorei com a Isabela, atividades com lápis, giz de cera, tinta,canetinhas, canetas etc. e ela sempre respondeu com muito interesse. 

Com isso em nossas brincadeiras ela foi aprendendo a fazer figuras humanas com bastante detalhes (cabelo, olhos, nariz, boca, braços, mãos, pernas e pés).


Eu fico aqui toda boba de acompanhar o desenvolvimento dela em resposta aos nossos estímulos. E de fato estímulo é tudo!

Neste dia estávamos desenhando no chão da sala com canetinhas. Depois um paninho com sabão limpou tudo. 

Atividades simples, que despertam conhecimento, habilidades, coordenação, interação e diversão!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ricota Caseira


Essa receita eu já publiquei aqui no blog e resolvi postar novamente porque é boa e fácil demais!


Ingredientes:
- 1 Litro de leite 
- 4 colheres de vinagre branco 

Modo de Preparo: 
Ferva o leite, desligue o fogo e coloque as 4 colheres de vinagre, mexa bem com uma colher de pau. Tampe com um guardanapo de pano e deixe coagular por pelo menos 6 horas. O ideal é fazer à noite e deixar descansando. Depois coe a mistura com uma peneira ou pano para retirar o soro. A ricota já está pronta, se preferir pode-se adicionar temperos à gosto (sal, tempero verde, orégano, etc). Fica uma delícia! Não rende muito, mas é infinitamente melhor que a comprada, portanto vale à pena fazer! 



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Giovana e sua Alimentação

O primeiro filho nos torna mãe, e com ele aprendemos muito, lemos de tudo, seguimos boa parte do que o pediatra diz. O segundo filho ganha uma mãe mais experiente (um pouco mais), pois ser mãe de dois também é novidade. Mas é esta "experiência" que temos com o primeiro que nos faz acertar (ou não) com o segundo. Já do terceiro filho em diante, estes se criam sozinhos (hahaha), diz a mãe de uma amiga minha (hahaha).

Tô falando tudo isso pra dizer que amamentei exclusivamente no peito minhas duas filhas até os 6 meses, nem água, nem chá só os peitões de mãe mesmo. 

PORÉM a Gigi já chegou comendo o que eu fazia pra família (purê, feijão, polenta, etc) não fiz aquelas sopinhas e papinhas que eu fazia para Isabela. E ela aceitou super bem, não teve cólicas, nem diarreia  nada, nada. E isso me facilitou a vida, porque já é tudo muito corrido por aqui.

As fotos falam tudo!

 As vezes é necessário deixar que ela brinque, afinal isto é construção do conhecimento.

 Incentivar hábitos saudáveis....

 E receber aquele sorriso depois de ver a famosa, deliciosa e salvadora BOLACHA MARIA!
Costumo oferecer uma na versão integral, muito boa e saudável.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Brownie


Essa é uma receita que eu queria fazer faz tempo, e existem muitas variações dela, eu escolhi uma receita que tenho no meu caderno, arrancada de uma revista faz tempo. É bem simples e fica delicioso.

Ingredientes:
- 150gr de farinha de trigo
- 200gr de açúcar
- 150gr de manteiga sem sal
- 200gr de chocolate meio amago
- 3 col. (sopa) de chocolate em pó
- 1 col. (sopa) de licor de chocolate
- 1 col (sopa) de fermento químico
- 3 ovos

Modo de Preparo: Derreta a manteiga e o chocolate juntos no microondas (30 seg dps + 30seg), acrescente o licor e misture bem. Em outro recipiente, bata bem os ovos com o açúcar. Junte as duas misturas e acrescente a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Coloque em assadeira sobre papel alumínio untado e leve para assar em forno pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos. 

Nota: O meu passou um pouco do ponto, pois assa muito rápido e não me acostumei ainda com meu forno elétrico. 
Eu polvilhei chocolate em pó antes de assar sobre a massa ainda crua.





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Meu emagrecimento e minha saúde!



Pois é, minha novidade é esta: HIPOTIREOIDISMO!

Faz tempo já que eu andava esgotada, no limite, muito cansada e com muito sono, porém eu achava que estava apenas estressada com a rotina aqui de casa, amamentando, cuidando de tudo e mais minhas cobranças com peso casa limpa etc, porém vi que não era normal então resolvi procurar um médico pra ver a causa desse estado de mumificação toda, fiz os exames de rotina e eis que no quesito TSH ULTRASSENSÍVEL o resultado foi 63,7mUI/L (muito ALTO) - o normal seria no máximo 4,68mUI/L. 

Fiquei assustada e aos poucos fui entendendo o porque dos meus esforços para emagrecer estarem sendo tão em vão. Continuo com 78 - 80kg (variando sempre), mesmo reduzindo drasticamente o que eu como, comendo de 3 em 3 horas e me exercitando meu peso não baixou. Isso me desmotivou muito, fazendo eu perder as estribeiras e me afundar em alguma besteira muitas vezes... 

Mas todos os dias tento recomeçar. Já estou tratando o Hipotireoidismo com medicação e ainda tenho mais uns exames pra fazer e o jeito é esperar que tudo se regularize. Não uso isso com desculpa, muitas vezes extrapolo mesmo, mas passei a não me cobrar tanto pelo que não consegui AINDA.

Só terei mais dificuldade (como se antes fosse fácil) de chegar aos meus objetivos. O brabo é que pra quem tá nessa luta, quando não se tem resultado é muito desmotivante e a vontade de chutar o balde e sair devorando tudo é intensa. Tenho procurado não comprar nada que me faça cair em tentação, pois pra mim comida acaba sendo fuga, um alento, um prazer, por isso que a terapia estava me ajudando muito, não vejo  hora de voltar.

Bom era isso. Continuo Gorda e Feliz! Ainda não me aceitando muito, e saindo só de vez em quando em alguma foto pras minhas filhas terem recordação. 
Rezem por mim!


Deixo aqui um link de Perguntas e Respostas sobre a doença, vale ler:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cocadinhas


Essa delícia super fácil, eu aprendi com minha amiga Susete Santos, uma talentosa artesã que também faz muita arte na cozinha.

Ingredientes:
- 1 pacote de massa para pastel pequena
- 1 leite condensado
- 1 pacote de coco ralado
- 1 gema

Modo de Preparo: Modele as massas de pastel em forminhas de empada. Misture o leite condensado com a gema e o coco ralado. Coloque essa mistura dentro da massinha e leve para assar em forno médio até dourar. Fica divino!



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Isabela e o Porquinho Reciclado


 Utilizando uma embalagem do achocolatado Toddy e uns pedações de EVA, fiz esse porquinho cofre para juntar moedas para comprar livros. Chamamos de Porco Leitor.


Tudo sem moldes e sem ideia original, pura inspiração e talento (kkkkk). Recortado a olho e colado com cola quente, mas ela gostou muito, principalmente da atividade de colocar as moedas e depois recolocar.


 Chegou a dormir com o porquinho. 
Essa é só mais uma ideia para partilhar e inventar com os pequenos. 
Inspirem-se!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Torta Gelada de Nata com Cookies

Essa fiz pro aniversário da minha mãe. Todos gostaram e mesmo dobrando a receita foi pouco!

Ingredientes:
- 3 potes de natas
- 2 leites condensados
- Bolachas de chocolate picadas grosseiramente
- Calda de chocolate de sua preferência


Modo de Preparo:
Bata as natas na batedeira até engrossarem um pouco cuidando para que não fiquem em ponto de manteiga. Acrescente o leite condensado e bata até misturar bem. Faça uma calda de chocolate (açúcar, chocolate em pó, água e margarina) e distribua no fundo de uma forma. Acrescente os biscoitos picados na mistura de nata e mexa delicadamente. Coloque esta mistura sobre a calda na forma e leve ao freezer até endurecer. Para desenformar, coloque a forma por alguns segundos em água quente. Decore com mais biscoitos. Sirva e encante à todos.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Feliz Aniversário Mãe!

 Hoje mais um ano que eu tenho a graça de comemorar o aniversário da minha mãe, junto dela. Uma pessoa dedicada e amorosa com os netos e filhos.

Desejo hoje e sempre muita felicidade e bençãos de Deus e que através dos nossos filhos possamos retribuir todo carinho por nós, pois bem sabemos que eles tornam a sua casa super bagunçada, mas cheia de vida, cada qual com sua particularidade

 PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO! AMAMOS VOCÊ!


Elias e Pedro, presentes da Dani.

Vitória e Rafael, presentes da Graziela. 

Giovana e Isabela, meus presentes pra você.

Com uma Torta Gelada de Nata que deixarei a receita amanhã!
Bjs te amo!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sorvete com Ganache


Essa montagem eu fiz no Natal e apesar da simplicidade ficou bonito e delicioso. Ideal para surpreender alguém num almoço de final de semana.

Ingredientes:
- 1 pote de sorvete no sabor de sua preferência (usei passas ao rum)
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 1 creme de leite
- 1 colher de sopa de licor de chocolate
- Cerejas em calada para decorar

                           

Modo de preparo:
Distribua metade do sorvete em uma forma de pão socando bem o fundo. Depois  leve à gelar, enquanto isso faça o ganache derretendo o chocolate e misturando o creme de leite e o licor. Coloque o ganache sobre o sorvete que está na forma e leve à gelar novamente. Depois distribua o restante do sorvete sobre o ganache nivelando bem. Deixe gelar até a hora de servir. Para desenformar, basta colocar a forma por alguns segundo em um recipiente com água quente.
Decore com cerejas em cala  e sirva em fatias surpreendendo a todos.