Pois é, minha novidade é esta: HIPOTIREOIDISMO!
Faz tempo já que eu andava esgotada, no limite, muito cansada e com muito sono, porém eu achava que estava apenas estressada com a rotina aqui de casa, amamentando, cuidando de tudo e mais minhas cobranças com peso casa limpa etc, porém vi que não era normal então resolvi procurar um médico pra ver a causa desse estado de mumificação toda, fiz os exames de rotina e eis que no quesito TSH ULTRASSENSÍVEL o resultado foi 63,7mUI/L (muito ALTO) - o normal seria no máximo 4,68mUI/L.
Fiquei assustada e aos poucos fui entendendo o porque dos meus esforços para emagrecer estarem sendo tão em vão. Continuo com 78 - 80kg (variando sempre), mesmo reduzindo drasticamente o que eu como, comendo de 3 em 3 horas e me exercitando meu peso não baixou. Isso me desmotivou muito, fazendo eu perder as estribeiras e me afundar em alguma besteira muitas vezes...
Mas todos os dias tento recomeçar. Já estou tratando o Hipotireoidismo com medicação e ainda tenho mais uns exames pra fazer e o jeito é esperar que tudo se regularize. Não uso isso com desculpa, muitas vezes extrapolo mesmo, mas passei a não me cobrar tanto pelo que não consegui AINDA.
Só terei mais dificuldade (como se antes fosse fácil) de chegar aos meus objetivos. O brabo é que pra quem tá nessa luta, quando não se tem resultado é muito desmotivante e a vontade de chutar o balde e sair devorando tudo é intensa. Tenho procurado não comprar nada que me faça cair em tentação, pois pra mim comida acaba sendo fuga, um alento, um prazer, por isso que a terapia estava me ajudando muito, não vejo hora de voltar.
Bom era isso. Continuo Gorda e Feliz! Ainda não me aceitando muito, e saindo só de vez em quando em alguma foto pras minhas filhas terem recordação.
Rezem por mim!
Deixo aqui um link de Perguntas e Respostas sobre a doença, vale ler: