Amigos

sábado, 27 de abril de 2013

Batata "Frita" Assada


Não sou muito fã de batata frita caseira, pois nas raras vezes que eu fiz ficaram super gordurosas. Aí lembrei de ter visto em algum lugar sobre fazê-las assadas e então resolvi testar pra ver  e ficou MUITO BOA, muito parecida com a frita em óleo, só que mais sequinha. É bem fácil e se você é fã de batatas fritas esta é uma opção mais saudável.

Ingredientes:
- Batatas rosa (asterix) cortadas em tiras - Tem que ser a rosa pq com a branca ficou ruim.
- Farinha (2colheres de sopa mais ou menos)
- óleo

Modo de preparo: Corte as batatas em palitinhos e seque cada um deles com guardanapo de papel. Regue uma forma com um pouco de óleo e distribua as batatas uma ao lado da outra. Em seguida polvilhe um pouco de farinha de trigo sobre elas e vire-as para que a farinha pegue em todos os lados. Leve para assar até ficar douradas. Retire do forno e salgue à gosto.


2 comentários:

  1. Adoro batata frita Rita, porém engorda muitom mas assdas assim até que vale a pena. Adorei, ficaram bem sequinhas e crocantes. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia..
    Quero experimentar.. porque pela carinha é tudo de gostoso..
    Hummmm

    Beijinhos no seu coração e uma noite linda.. linda viu?

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!