Amigos

sexta-feira, 8 de março de 2013

Rosquinhas Doce de Abóbora e coco


Ganhei um doce de abóbora delicioso da minha sogra e resolvi usá-lo em umas roscas doces. Acrescentei coco e ficou muito bom, apesar de não terem crescido muito (acho que o fermento estava vencido). A receita veio do site Receitas.com, lá no site eles dão a receita do doce de abóbora também, no meu caso eu já ganhei pronto e só acrescentei coco.

Ingredientes:
- 03 gemas
- 01 copo (tipo requeijão) de leite morno
- 02 colheres de manteiga
- 05 colheres de açúcar
- 01 colher ( chá) de sal
- ou - 500 grs de farinha de trigo
- 1 sache de fermento biológico seco

Modo de Preparo: em uma bacia coloque as gemas, o leite, a manteiga, o sal, o açúcar, o fermento e vá adicionando farinha de trigo até dar ponto, meio mole, mas sem grudar nas mãos, sove muito bem e deixe crescer por 1 hora... . Depois de crescida, divida em duas, abra a massa em um retângulo bem comprido e estreito, passe o doce de abóbora com coco já frio, enrole como rocambole, corte em pedaços e os coloque em pé, um ao lado do outro, em forma redonda, pincele com gema e leve a assar em forno médio até dourar, retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.



Sirva com chá ou café!


2 comentários:

  1. Rita querida que beleza de rosquinhas, adoro abóbora e gostei muito dessa receita, ficaram lindas e deliciosos decerto. Feliz dia das mulheres pra vc e a todas as mulheres de sua familia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querido...
    que linda e por sinal devem estar deliciosasssssssssssss demais...
    adorei a receita tô pegando...
    Bjinhos e tenha um excelente sábado
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!