Amigos

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bolo de Laranja "Simples Assim"



Ás vezes bate aquela vontade de comer um bolo simples, sem calda, sem recheio e sem frescura. Esse bolo delicioso e perfumado eu encontrei nas preciosas receitas da querida Lylia do blog Simples Assim. O meu não ficou tão lindo quanto o dela e também não coloquei cobertura porque o marido prefere assim, mas ficou maravilhoso. Uma receita perfeita pra fazer num fim de tarde e servido com chá de flores e folhas de laranjeira...
Eu mudei algumas coisinhas na receita e não fiz a calda sugerida, quem quiser ver a receita original vai no blog da Lylia!


Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 1 ½ colheres (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 ½ colheres (chá) de fermento em pó
- 1 1/3 xícaras de açúcar 
- ¾ xícara (170g) de margarina
- 3 ovos grandes
- raspas da casca de 2 laranjas
- 1 ½ xícaras de iogurte natural integral
- ¼ xícara (60ml) de suco de laranja

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe a forma. Em uma tigela média, peneire a farinha, o bicarbonato e o fermento em pó. Reserve. Na tigela grande da batedeira, bata o açúcar e a manteiga até misturar bem. Junte os ovos, um a um, seguidos das raspas de casca de laranja e a baunilha. Raspe as laterais da tigela com uma espátula de silicone algumas vezes. Em velocidade baixa, junte os ingredientes peneirados em quatro adições, alternando com o iogurte em três adições. Acrescente o suco de laranja e misture.
Transfira a massa para forma preparada e alise a superfície. Asse por 50-60 minutos ou até que o bolo cresça e doure (faça o teste do palito). Deixe esfriar completamente na forma, sobre uma gradinha. (Eu não esperei, não resisti, hihihi)

4 comentários:

  1. Rita o blog da Lylia é realmente ótimo, né?!
    Olha o seu bolo ficou com aparência deliciosa e não ficou nada a dever ao da receita original, comeria um pedaço agora mesmo.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. oi querida...
    eu amo esse bolos simples sem nadinha tem cheirinho de vovó e de fim de tarde, adoro tomar com um cafezinho fresquinho...
    ahhh que saudades...
    bjinhos tenha uma excelente quinta feira
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hum que delicia
    aff assim eu morro rs
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Querida Rita,
    Fiquei muito feliz em ver o Simples Assim aqui,mais feliz ainda por você ter gostado do bolo. São esses feedbacks que trazem alegria pra gente.
    Bj e feliz dia da mulher.
    Lylia

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!