Amigos

sábado, 23 de março de 2013

Projeto Páscoa: E o coelhino da Páscoa existe?


Existe sim! 

E Ele mesmo faz os próprios chocolates...

Quem leu o Projeto da Páscoa, viu que aqui em casa acreditamos na importância de contar para nossas filhas o verdadeiro sentido das comemorações cristãs. Aqui o coelhinho aparece  sem muita ênfase, em forma de brincadeira e trabalhinhos e nada mais.

E a atividade de hoje foi construir juntas as orelhas de coelho que elas usarão na Páscoa, e fazer os chocolates que são bem poucos também, visto que o gosto da Isabela para doces não é dos melhores (ainda bem)!


Reaproveitei duas tiarinhas que tinham molinhas, fiz os moldes das orelhas em EVA e colei essas pluminhas que eu tinha. Bem básicas e bem rápidas de fazer.

Depois nos transformamos em Coelhinhas (hahaha)!


Prontas para ATACAR, digo prontas para fazer os chocolates, hehe.


Isabela ajudou de verdade e com muito capricho!

Suas mãozinhas delicadas deixaram este momento ainda mais doce...


 Com uma coordenação perfeita, fez todos os ovinhos desta forma sozinha....


E apesar da concentração ela não teve paciência de esperar o chocolate ficar pronto e logo foi brincar de outra coisa.


Ela sabe que os chocolates que fizemos, serão pra ela e para os meus afilhados e que só receberão na Páscoa. Acho ela tão madura neste sentido, pois até o livro que ela escolheu ela inda não abriu pra ver e apesar de ter me pedido algumas vezes ela entende perfeitamente!

Aproveito para lembrar a quem interessar que o PROJETO PÁSCOA 2013 se inicia amanhã com a Santa Missa de Ramos. Acompanhe nossas atividades!

E pra finalizar, quero deixar um vídeo muito fofo e lindo, que me emocionou muito e que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. De um modo simples e lindo, numa linguagem perfeita para crianças, ele retrata o VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA e culminou perfeitamente com meu projeto. Não deixe de assistir ou de mostrar para suas crianças...


Um comentário:

  1. Rita!! Que lindo o vídeo! Que lindo projeto! Parabéns.
    Ótimo fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!