Amigos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tortilla Espanhola


Me deparei com esta receita no blog da Deborah, onde tem 1001 delícias, mas ela serviu apenas de inspiração, pois resolvi pesquisar mais e descobri variações incríveis deste belo "omelete mais incrementado".
Quem quiser ver a receita da Deborah clica aqui.
Eu fiz assim:
Ingredientes:
- 2 batatas pequenas cortadas e fatias finas;
- 1 cebola pequena também cortada em fatias finas;
- 1 dente de alho picado bem miudo;
- 2 ovos batidos;
- Temperos à gosto (sal, orégano, pimenta e ervas)

Modo de Preparo: Fervi um pouco de água e coloquei as batatas já cortadas dentro e esperei ficar "al dente", sem cozinhar muito. Depois refoguei a cebola e o alho em uma frigideira anti aderente com um pouquinho de óleo, depois acrescentei as batatas, refogando-as por alguns minutos. Em seguida acrescentei os ovos batidos, os temperos e tampei. Depois virei cuidadosamente para fritar bem os dois lados. E ficou deliciosamente pronta!


Achei bem gostosa e fácil, e serve como refeição para aqueles dias de preguiça na cozinha. A Deborah aproveita as sobras de batatas fritas, eu preferi fazer com a batata cozida, pois não costumo fritar. Bom a a partir desta ideia dá pra fazer diversas variações à seu gosto, é só pesquisar no google.
Beijos

7 comentários:

  1. Olá

    Vim espreitar o teu cantinho e gostei muito. Já me tornei seguidora para acompanhar as suas deliciosas receitas.

    beijinhos
    http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Huuummmm deu água na boca !

    Vamos juntas vencendo e chegar lindaa no verão !

    ResponderExcluir
  3. Oieee... Estou com água na boca!!!

    Florzinha adoro seus comentários no meu blog e quero a receita da panqueca de iogurte, amamos panqueca namorido e eu :)

    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita, ideia genial pra quem está fazendo RA, não é?? Pelo que vc descreveu, achei light, será que tem muita caloria...Penso que não: batata: carboidrato, ovos: proteinas, cebola e temperos..Sabe que eu não sou muito chegada na cozinha, cozinho o básico do básico então as x vale inovar...Eu conheço algumas meninas do lighttche, mas só dos blogs, nunca fui em um encontro...Quem sabe um dia vou em um..Vc mora em Gravataí, né? Morei dos 9 aos 19 em Morungava, depois em POA e agora em Viamão...Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Rita!´
    Que delícia de blog!
    E essa receita deve ficar maravilhosa!
    Vou tentar fazer pro maridex que é doido por batata.

    Brigadinha pela visita! Bem vinda sempre!

    Beijinho nas princesas lindas de viver!

    Olivia

    ResponderExcluir
  6. Oi...Eu jurava que vc morava em Gravataí...N sei porque, achava que tinha lido no seu blog... Loucura.. rsrsrsrs... Imagino que fique com o coração na mão em relação ao seu esposo, mas Deus sempre ha de peotege-lo! Vamos tentar aguentar firme em relação aos deslizes, se bem que amamentar dá uma fome fora do comum, né??? Beijos..

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita , estava aqui morrendo de fome e resolvi dar uma volta na net pra pesquisar algumas coisas faceis e preticas (e gostosas , é claro KK).. achei o seu blog genial , adorei as receitas, sao super faceis e deliciosas! parabens pelo blog! beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!