Amigos

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Torta de Morangos

Essa é outra receita do maravilhoso blog Panelaterapia. 
Fiz algumas alterações, e fez sucesso no brinde de Formatura que eu fiz pro meu esposo, onde servi esta torta. A Tati, autora da receita, mencionou que a massa ficava durinha e que era preciso deixá-la bem fininha. Fiz o que pude, porém ainda assim ficou bem dura. sugiro fazer com outra massinha, mas apesar deste detalhe ficou muito boa! Eis a receita:

Ingredientes:
Massa:
- 2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de açúcar
- Uma pitada de sal
- 1 ovo
- 100gr de margarina
Recheio:
- 1 leite condensado
- 200ml de leite
- 2 gemas peneiradas (guarde as claras para bater em ponto de neve e usar também na torta)
- 1 colher de amido de milho
2ª camada:
- Geleia de Morangos do Panelaterapia (Fiz também a receita de geleia da Tati)
3ª Camada: Essa camada não consta na receita da Tati, coloquei pra aproveitar as claras que sobram na receita e ficou muito bom)
- Claras em neve (2 claras em ponto de neve adoçadas com 6 colheres de açúcar)
4ª Camada:
- Morangos fatiados 

Modo de Preparo:
Massa: Misture a farinha, o açúcar e o sal, peneirando-os. Adicione o ovo e a margarina e vá misturando até dar ponto à massa. Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível. Leve ao forno médio alto pré-aquecido, até ficar ligeiramente dourada. Espere esfriar para rechear.

Creme: Misture bem os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Espere esfriar para usar.

Montagem: Coloque o creme morninho sobre a massa fria, e sobre este espalhe a geleia de morangos, cubra com as duas claras batidas em neve (ponto de chantili) e decore com morangos maduros cortados em fatias. deixe gelar para servir.


3 comentários:

  1. FIcou linda sua torta, Rita! E, parabéns pela primeira eucaristia de sua turma.QUe Deus os abençoem.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita, estive ausente passando pequenas férias com minha filha mas já estou de volta. Aodrei sua torta, ficou belissima, e deliciosa sem dúvida nenhuma, adoro tudo que leva morangos. Gostei muito da receita. Parabéns pela passagem da eucaristia. É uma recordação muito linda, que jamais vc vai esquecer. Beijinhos uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Bela torta minha amiga!

    Tudo que leva morangos é bom demais né?

    Parabéns pelas boas passagens da sua vida, incluindo a Primeira Eucaristia,

    Meu abraço,

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!